Segunda-feira , Junho 26 2017
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Pedro Rosário com novo pódio e mantém liderança do Campeonato!
Pedro Rosário com novo pódio e mantém liderança do Campeonato!

Pedro Rosário com novo pódio e mantém liderança do Campeonato!

 

O circuito do Alto do Roçário foi palco no passado fim de semana da 3ª prova do Campeonato Nacional de Ralicross e Kartcross nesta que foi a 40ª edição do Ralicross Sever do Vouga.

A prova que se desenrolou ao longo de 2 dias voltou a ser um excelente marco para a modalidade, com uma grande lista de participantes e com as corridas a ser disputadas ao décimo de segundo!

A Energia Racing partiu para a prova com vontade de vencer, contando com o actual campeão Pedro Rosário no Semog Bravo ER.

Com perto de 3 dezenas de kartcross presentes, os andamentos em pista estiveram ao rubro com mais de uma dezenas de pilotos a rodar separados por apenas algumas décimas! O piloto de Coimbra começou a prova com o 5º melhor tempo nos treinos cronometrados, garantindo na 1ª corrida de qualificação a 4ª posição!

No domingo iniciou o dia com a vitória na série, colocando-se na 3ª posição na 2ª corrida! A última e derradeira manga, decorreu novamente com a pista ainda algo enlameada devido às regas o que baixou o ritmo a todos que correram na 1ª série, levando a que o piloto não fosse além da 10ª posição.

Para a final, partiu da 5ª posição, tendo atrás de si mais 15 karts! A corrida foi interessante de seguir com Pedro Rosário a saltar para a 2ª posição, mantendo uma animada luta até à bandeirada de xadrez, acabando por terminar a corrida no lugar mais baixo do pódio!

Como refere o piloto “os andamentos estão fortíssimos e cada vez mais são os pilotos candidatos ao top 10, pelo que todos os pequenos detalhes que nos permitam ser mais rápidos fazem a diferença. O fim de semana foi muito interessante com um animada luta em todas as corridas, essencialmente na final onde mesmo com 20 karts em pista foi possível ver lutas muito intensas sem toques. Para a Energia Racing é um resultado positivo, garantimos em 3 provas 3 pódio, mantemos a liderança do campeonato mas com a noção que vai ser uma intensa luta até ao final da época na conquista do título!”

 

Scroll To Top