Quinta-feira , Setembro 21 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / PEDRO ROSÁRIO, COM UMA VITÓRIA DIFÍCIL (por Rodrigo Vasconcelos)
PEDRO ROSÁRIO, COM UMA VITÓRIA DIFÍCIL (por Rodrigo Vasconcelos)

PEDRO ROSÁRIO, COM UMA VITÓRIA DIFÍCIL (por Rodrigo Vasconcelos)

Bem se poderia afirmar que foi uma autêntica serenata à chuva, o que se viu em duas das três qualificações do Kartcross. Em condições muito difíceis, até de visibilidade, os pilotos foram os grandes heróis.

 
De realçar um regresso e uma estreia. Esta, a de João Medina, o outro o de Sérgio Bandeira.
Nos treinos, aconteceu o “costume”. Oito pilotos dentro do mesmo segundo. Rosário Foi o mais rápido, seguido de Nuno Bastos, Luís Almeida, José Luis Pereira, José Mota, José Carlos Pinheiro, Carlos Valentim e Sérgio Bandeira. Depois, sempre muito próximos, ficaram Artur Monteiro, Nelson Rocha, João Matias e João Medina. Classificação dos treinos
Nas qualificações, José Mota conquistou a pole-position para a final. Na grelha, teve ao seu lado Pedro Rosário e Nuno Bastos. Na segunda linha Nelson Rocha e João Matias. Logo atrás Luís Almeida, José Carlos Pinheiro e José Luís Pereira. Na linha seguinte, João Medina e Sérgio Bandeira. Artur Monteiro e Carlos Valentim, completava a grelha de partida. Destes apurados para a final, José Luís Pereira, Sérgio Bandeira, Artur Monteiro e Carlos Valentim, não alinharam, face a algumas mazelas nas corridas de qualificação. Após qualificação
E nestas, algo de insólito aconteceu. Numa das qualificações de domingo, um dos pilotos despistou-se. Saiu do Kartcrtoss, colocou-o em pista e arrancou de novo. Parece que ninguém viu, pois deveria ter sido desclassificado, mas não o foi.
Na final, com oito pilotos, Pedro Rosário foi quem melhor arrancou. Liderou as seis voltas, sempre com José Mota muito perto. Foi o principal ponto de interesse da final, pois ambos mereceriam a vitória. Em terceiro, depois de muita luta pela derradeira posição do pódio, terminou Luís Almeida, com José Carlos Pinheiro na sua traseira, a fazer também uma excelente final. João Matias, ainda próximo, João Medina e Nuno Bastos, foram os que terminaram ainda na volta do vencedor e por esta ordem. Nelson Rocha, que ficou pela terceira volta, foi o oitavo classificado. Classificação final.
Quanto a Campeonato, Pedro Rosário continua a liderar, agora com 47 pontos de vantagem sobre o segundo. Este é José Mota, que subiu uma posição no Campeonato. Em terceiro, está Nuno Bastos.
Próxima prova, dentro de pouco mais de uma semana, é em Montalegre. Uma jornada que deverá ter a participação de pilotos espanhóis.

 

Scroll To Top