Sexta-feira , Agosto 17 2018
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Pedro Rosário de regresso aos pódios em Mação
Pedro Rosário de regresso aos pódios em Mação

Pedro Rosário de regresso aos pódios em Mação

 

Decorreu sob condições nada fáceis a segunda ronda do Campeonato Nacional de Ralicross e Kartcross com a visita ao Circuito de Mação.
A 48ª edição do Ralicross Vila de Mação contou com uma boa lista de participantes que uma vez mais permitiu muita animação dentro da pista.
A equipa Energia Racing saiu de Mação com um balanço muito positivo, com o piloto Pedro Rosário a conseguir uma boa prestação com o seu Semog durante o fim de semana, apesar das condições difíceis em pista e também devido ao piloto estar um pouco debilitado por questões de saúde!
Desportivamente, Pedro Rosário arrancou com um 2º lugar na 1ª sessão de treinos cronometrados, averbando depois o melhor tempo na 2ª sessão de treinos. Na primeira corrida de qualificação venceu a série B, sendo o segundo 2º na 2ª corrida na série C.
Antes da decisiva final volta a somar novo triunfo na 3ª corrida da série B!
Na final e com 20 karts em pista, tudo poderia acontecer. Como salientou o piloto de Coimbra “ partimos em 4º lugar da grelha e após a 1ª volta estávamos em 5º lugar! No entanto conseguimos um bom ritmo de corrida que nos permitiu fazer 2 ultrapassagens e terminar em 3º lugar.
Foi um fim de semana muito positivo, sobretudo em termos de campeonato pois passamos a ocupar o 3º lugar a somente 6 pontos do 1º lugar. Voltamos a ter uma lista de inscritos com uma boa adesão, é o resultado do trabalho dos últimos anos por parte dos pilotos que se mantiveram ao longo de muitos anos sem nunca desistirem, da nova postura da FPAK e dos Clubes, assim como o aparecimento de uma empresa promotora do nosso campeonato! Os meus parabéns aos pilotos do Kartcross, que em condições muito difíceis conseguiram dar um espectáculo de grande nível”.
O Campeonato prossegue com o Ralicross Sever do Vouga nos dias 18 e 19 de Junho.

 

Scroll To Top