Quinta-feira , Setembro 21 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / Pedro Rosário garante o sexto título em Montalegre
Pedro Rosário garante o sexto título em Montalegre

Pedro Rosário garante o sexto título em Montalegre

 

A segunda ronda pelo Ralicross de Montalegre terminou em pleno para a equipa Energia Racing – Pedro Rosário com o piloto de Coimbra a garantir nova vitória no Campeonato Nacional de Kartcross, a quinta esta temporada e com isto amealhar o seu sexto título Nacional de kartcross.
O piloto do Semog esteve uma vez mais no seu melhor, garantindo o melhor tempo nos treinos cronometrados. Na primeira manga de qualificação termina a corrida na segunda posição, repetindo a mesma posição na segunda manga, depois de uma grande recuperação.
A tarde de domingo iniciou-se com a terceira manga, com Pedro Rosário a ascender ao lugar mais alto do pódio e a garantir a pole para decisiva final. Aqui um grande arranque levou até ao comando da prova para não mais o largar. Ao longo das sete voltas, um forte pelotão de 10 kartcross seguia o piloto, mas este não deixou os seus créditos por mais alheias e subiu pela quinta vez este ano ao lugar mais do pódio.
Como salientou Pedro Rosário “A prova correu muito bem e o balanço final é muito positivo. Conseguimos obter mais uma vitória e o pleno em termos de pontuação, permitindo a uma prova do final da temporada garantir o título no Campeonato, sendo o sexto na minha carreira.
Um grande obrigado à minha equipa, por todo o trabalho desenvolvido ao longo do ano que foi crucial para a obtenção de mais este titulo. Um grande obrigado também aos nossos parceiros no projeto, Gazmondego, Chamagás e Licor Beirão bem como a todos aqueles que nos apoiaram ao longo da época”.
Pedro Rosário prossegue agora com a prova de “consagração”, o Ralicross de Lousada 2, a ter palco nos dias 17 e 18 de Outubro no euro circuito de Lousada.

 

Scroll To Top