Terça-feira , Outubro 16 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / PEDRO SALVADOR E RAFAEL LOBATO PROCURAM A PRÓXIMA VITÓRIA
PEDRO SALVADOR E RAFAEL LOBATO PROCURAM A PRÓXIMA VITÓRIA

PEDRO SALVADOR E RAFAEL LOBATO PROCURAM A PRÓXIMA VITÓRIA

A Speeedy Motorsport prepara a próxima jornada do Campeonato Nacional de Velocidade que vai ter lugar já no próximo fim-de-semana em Vila Real  e onde pretendem defender a liderança do Campeonato.

“Vila Real é um circuito de que guardo óptimas recordações., Fiz pole-positions, detenho melhores voltas, bati o record do traçado e Já cá venci… algumas vezes.  Além disso, como transmontano,  sinto que estou a correr em casa.” Começa por explicar Pedro Salvador, que não esconde a emoção que é correr nesta prova.

Rafael Lobato, por seu lado, não tem a mesma experiência de Salvador, mas não é por isso que a ligação ao circuito é menor: “esta é a minha cidade e conto os minutos que faltam para o momento em que me vou sentar no carro, apertar os cintos, meter a primeira e arrancar. Sinto-me um verdadeiro privilegiado por poder correr nas ruas da minha cidade.”

Apesar da motivação e do historial há a consciência de que as dificuldades são grandes nesta prova. “Temos consciência de que há mais 15 equipas, com motivações e fundamentalmente com andamentos muito semelhantes ao nosso e que qualquer erro se paga neste circuito. Aliás neste campo a experiência do e os conselhos do Pedro Vão ser fundamentais” Explica Rafael Lobato.

Pedro Salvador tem uma abordagem semelhante: “queremos ganhar, uma vitória em Vila Real tem um valor superior a qualquer outra, principalmente porque esta prova vai ser transmitida na televisão, mas temos que ter consciência que há valores mais altos, como a vitória no Campeonato, que nos levam a ser racionais e a não buscar a vitória a qualquer custo.”

Pedro Salvador e Rafael Lobato partem para vila Real na frente do Campeonato Nacional de Velocidade, com uma vantagem de nove pontos.

 

Scroll To Top