Quinta-feira , Outubro 18 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Pedro Salvador em segundo
Pedro Salvador em segundo

Pedro Salvador em segundo

A prova portuguesa das V de V Endurance Series, fechou com balanço positivo, para a equipa constituída pelo hexa-campeão nacional de montanha, por Manuel Pedro Fernandes e pelo “gentleman driver” Chris Wilson.
O  Ginetta G57 P-2 foi o sexto a cortar a meta do Autódromo do Estoril, após uma prova de seis horas, marcada por alguns percalços, como problemas de direcção assistida e pela última entrada de safty car, que os impediu de irem um pouco mais longe. Mesmo assim o segundo posto na categoria foi o justo resultado de uma corrida plena de garra.
Pedro Salvador foi o terceiro mais rápido na qualificação, que já foi disputada com o piso molhado.no lusco-fusco. A posição de saída na grelha de partida foi obtida pela média  de tempos de Salvador e do “gentleman driver”, Chris Wilson. Partiram do décimo posto da grelha.
“O Manuel Pedro (Fernandes n.d.r.) fez a partida, guiou as primeiras duas horas e foi consistentemente dos pilotos mais rápidos em pista. Após o seu turno de condução passou o carro ao Chris Wilson.” Começa por recordar Pedro Salvador.
Chris Wilson teve aqui o primeiro contacto com pisos de chuva e o Estoril era também um traçado desconhecido para o inglês. A adaptação não era fácil, pelo que baixou cinco lugares na classificação geral.
Pedro Salvador pegou no volante do Ginhetta, na 13ª posição e a partir daí encetou a recuperação: “fiz o melhor tempo de volta em corrida e durante mais de uma hora fui consecutivamente um dos mais rápidos em pista. Entretanto comecei a sentir alguns problemas na direcção assistida, o que me obrigou a manter um esforço maior. No final o safety-car entrou em pista e acabou com a recuperação que estava a fazer e que provavelmente nos levaria a terminar um pouco mais à frente, na classificação geral.” 
Sem o fafety-car e com o andamento que o homem da Speedy Motorsport estava a manter, era previsível um quarto lugar final. Assim, a classificação encerrou com o sexto lugar, segundo da categoria.
Por fim, Pedro Salvador realça o “brilhante desempenho do Manuel Pedro (Fernandes n.d.r), que se estreou aqui em provas de “endurance” e não posso deixar de agradecer o convite endereçado pelo Ewan (Ginetta) . Agradeço também aqueles que estão comigo, com especial destaque aos Cafés Meltino, à ENI, à Sonic, à Heads Motorsport, à Publicita, às Ventilações Moura, Place Foz e Completa Mente e, claro, a todos quantos acompanham a minha carreira.”
Pedro Salvador centra agora a sua atenção na prova do Campeonato Nacional de Velocidade, de novo no Estoril, onde vai desempenhar o papel de director de equipa, com o título na mira.

 

Scroll To Top