Sábado , Julho 21 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Pedro Salvador o “hexa”!
Pedro Salvador o “hexa”!

Pedro Salvador o “hexa”!

Seis provas disputadas, seis vitórias absolutas, três records, vitória à geral numa prova do Campeonato da Europa: desta forma se resume a época que atribuiu o sexto campeonato absoluto, na Montanha, a Pedro Salvador.

Só após a derradeira subida, da Rampa de Boticas, última prova do Campeonato se confirmou o que era esperado, Pedro Salvador voltou a ser o mais rápido e dilatou a vantagem para o segundo classificado em 2,4 segundos. A bandeirada final foi dada e era tempo de comemorar: “Foi um fim-de-semana duro. Ontem, na primeira subida de prova foi-me atribuído um tempo que não correspondia ao que nós registamos e por isso estava em segundo. Hoje fui sempre o mais rápido, bati por duas vezes o record da rampa e não consigo imaginar um melhor epílogo para a prova e para o campeonato.”

O virtual Campeão Nacional de Montanha 2016, apenas disputou seis das oito provas que constituem o campeonato, devido a questões de agenda. Por esse motivo só na última prova foi possível definir o Campeão. “Dei o tudo por tudo ao longo de toda a época, mas como tinha dois resultados a menos só em Boticas se decidiu e por isso vencer aqui teve um sabor muito especial.”

“Para todos vocês que me apoiam e muito especialmente para a Meltino, Eni, Sonnic, Heads Motorsport, Publicita, Moura Ventilações, Completa Mente, Lda e Place Foz, o meu muito obrigado por partilharem comigo estes momentos fantásticos. Agora, para o ano há mais!” Rematou Pedro Salvador, que fecha a época com mais dois títulos, o da Geral e o da Categoria 1.

 

Scroll To Top