Terça-feira , Junho 27 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Pedro Salvador quer voltar a vencer
Pedro Salvador quer voltar a vencer

Pedro Salvador quer voltar a vencer

A vitória no Campeonato Nacional de Montanha (CNM) e um bom resultado na classificação geral são as metas para a Rampa da Falperra.

“A Rampa da Falperra é uma prova mítica que me agrada muito. O traçado é fantástico, extremamente rápido e com uma moldura humana impressionante que faz desta rampa um dos principais eventos desportivos do ano”, começa por afirmar o líder do Campeonato Nacional de Montanha.

Apesar de não ter competido na Montanha em 2015, Pedro Salvador entrou com o pé direito no CNM 2016. Venceu a Rampa da Penha, com uma vantagem confortável e “por isso estou muito motivado para fazer um bom resultado e a primeira meta é conseguir a segunda vitória no Campeonato Nacional de Montanha. A segunda meta passa por terminar o mais à frente possível, no Campeonato Europeu de Montanha.”

Pedro Salvador tem noção de que uma boa classificação à geral é uma meta ambiciosa. O Norma M20FC é um dois litros e os pilotos da frente tripulam carros equipados com motores de três litros e quase o dobro da potência, mesmo assim “acho que é possível chegar ao top ten” remata o piloto da Speedy Motorsport.

A prova tem início no Sábado às 09:00 da manhã. São disputadas três sessões de treinos e a primeira subida de prova. No Domingo têm lugar as duas subidas de finais, sendo a classificação definida pelo somatório dos dois melhores tempos.

 

Scroll To Top