Quarta-feira , Outubro 18 2017
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Pedro Santinho Mendes vence em Portalegre
Pedro Santinho Mendes vence em Portalegre

Pedro Santinho Mendes vence em Portalegre

 

Pilotos Polaris vencem tudo no CNTT:

Campeões Absoluto, Navegadores, Senhoras, Veteranos e Promoção

 

 

 

A sétima e derradeira jornada deste ano de estreia do Troféu Polaris RZR teve lugar em Portalegre no ano em que se festejou a 30ª edição da mais importante competição nacional de todo-o-terreno. Organizada pelo Automóvel Clube de Portugal a Baja Portalegre 500 teve em Pedro Mendes um merecido vencedor. O piloto de Évora, que fora 3º no prólogo, terminou a 1ª etapa apenas na 30ª posição da classificação geral. No dia seguinte foi o mais rápido nos 346 quilómetros de setor seletivo, tendo sido forçado a ultrapassar quase todos os concorrentes que partiram à sua frente, incluindo Stephane Peterhansel. Um resultado que lhe permitiu confirmar a 2ª posição no Troféu Polaris RZR.

 

No segundo lugar desta jornada alentejana colocou Paulo Delgado o seu Polaris RZR Turbo, piloto que triunfou à geral entre os Veteranos. O derradeiro lugar de pódio foi para o também veterano Carlos Miranda que com este resultado ascendeu ao 3º lugar final desta 1ª edição do Troféu Polaris, por troca com o ex-campeão nacional Rui Serpa.

 

A dupla João Dias/João Filipe que já anteriormente se sagrara vencedora teve desta vez uma prova muito sofrida. Falhando a primeira etapa partiram na cauda de mais de cinquenta viaturas para o 2º dia de prova e mesmo assim foram os terceiros mais rápidos da derradeira etapa. À 4ª posição alcançada por Pedro Agostinho correspondeu também a vitória e o título na Classe Promoção. Um título que se veio juntar ao de Veteranos conquistado por Carlos Miranda, Senhoras alcançado por Rita Oliveira e ao Absoluto e de navegadores da dupla João Dias/João Filipe o que permitiu aos pilotos do Troféu Polaris conquistarem todos os títulos em jogo na temporada de 2016.

 

De salientar que os cinco primeiros classificados do Troféu Polaris RZR terminaram todas as corridas em que participaram o que evidencia a excelente viabilidade das suas máquinas.

 

Classificação Final Troféu Polaris RZR

1º João Dias, 115; 2º Pedro Mendes 106; 3º Carlos Miranda, 84; 4º Rui Serpa 83; 5º Rita Oliveira, 56; 6º Mário Ferreira e Pedro Agostinho, 49; 7º Nuno Nunes, 48 8º Paulo Delgado, 46; 9º Luís Caseiro, 44; 10º João Fernandes, 39.

 

 

Scroll To Top