Segunda-feira , Julho 16 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / PENALIZAÇÃO NÃO IMPEDE LIDERANÇA DA SPEEDY MOTORSPORT NO CAMPEONATO
PENALIZAÇÃO NÃO IMPEDE LIDERANÇA DA SPEEDY MOTORSPORT NO CAMPEONATO

PENALIZAÇÃO NÃO IMPEDE LIDERANÇA DA SPEEDY MOTORSPORT NO CAMPEONATO

Um drive-through, atirou Pedro Salvador e Rafael Lobato para terceira posição.

O piloto de Vila Real fez a partida, que descreve na primeira pessoa: “fiz o arranque, consegui aguentar as primeiras curvas, mas depois o Francisco surpreendeu-me na travagem para o gancho. A partir daí e até ao fim do turno dei o meu máximo, tentei ir sempre atrás dele.As nossas diferenças entre voltas eram mínimas, nós praticamente andamos a fazer os mesmos tempos com um segundo de diferença entre os carros.”

Depois aconteceu a troca de pilotos e foi aí que algo não correu bem: “tivemos um pequeno azar, no fim da box, para cumprirmos o tempo mínimo regulamentar, tivemos de voltar a parar para cumprir esse mesmo tempo. Ora, isto não é permitido nas regras e fomos penalizados com um drive through.”

Esta penalização retirou todas as possibilidades de vitória à dupla. Pedro Salvador estava claramente mais rápido na fase final da prova: “eu estava mais rápido na fase final da corrida e estava-me a aproximar da primeira posição. Recebi a ordem do “drive-through” e tive que ir às boxes. Realço que a forma como a troca de pilotos foi feita, em nada beneficiou a equipa, pois cumprimos integralmente e até superamos o tempo de um minuto de paragem. Mas pronto, regras são regras…” rematou Pedro Salvador.
Feitas as contas, a dupla Pedro Salvador e Rafael Lobato, mantem a liderança no Campeonato, partindo para a última jornada com 10 pontos mais do que os adversários

 

Scroll To Top