Domingo , Dezembro 17 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Penalização rouba segundo lugar a Filipe Barreiros no Estoril
Penalização rouba segundo lugar a Filipe Barreiros no Estoril

Penalização rouba segundo lugar a Filipe Barreiros no Estoril

 

A segunda corrida do GT Open no Autódromo do Estoril estava a correr bem a Filipe Barreiros e ao seu companheiro de equipa, Diederik Sitjhoff no Renault RS01 GT3. Depois de largarem da terceira posição entre os GT Am recuperaram até segundo e quando pensavam que esse seria o lugar final, uma penalização fê-los cair para o quarto posto.

Filipe Barreiros estava por isso desanimado com o desfecho da prova: “Recebi o carro em terceiro e recuperei até segundo. Estávamos com um andamento bom quando fomos penalizados com uma volta por erro de estratégia. Ou seja, o meu companheiro de equipa ficou mais tempo em pista do que devia, muito provavelmente por alguma distracção da equipa e isso custou-nos mais uma subida ao pódio e penaliza-nos bastante em termos de contas do Campeonato”, explicou.

Filipe já só pensa na próxima prova, que decorre em Spa no final do mês de Maio: “Nessa altura esperamos também que o ‘balance os performance’ de todos os carros esteja mais equilibrado para que as lutas sejam mais justas. Penso que estas duas primeiras corridas mostraram que vamos ter um campeonato renhido e com a entrada prevista de mais carros, vai ser bastante interessante”, concluiu.

 

Scroll To Top