Segunda-feira , Outubro 15 2018
ÚLTIMAS
Home / BLOG / Peres campeão no Norte (por Paulo Homem-ralisonline.net)
Peres campeão no Norte (por Paulo Homem-ralisonline.net)

Peres campeão no Norte (por Paulo Homem-ralisonline.net)

O Campeonato Norte de Ralis chegou ao seu final em Gondomar, prova que consagrou Fernando Peres como Campeão, somando assim mais um título ao seu longo palmarés nos ralis em Portugal.

A prova não teve sequer grande história. João Barros no Fiesta R5 não facilitou desta vez e venceu todos os troços (um foi cancelado pela extrema dureza do piso), num rali que foi um bom teste já a pensar na temporada de 2015.

Porém, foi a atrás do piloto do R5 que esteve a história deste rali e do Campeonato Norte de Ralis. Fernando Peres foi sempre segundo classificado ao longo de toda a prova, embora enquanto Vitor Pascoal esteve em prova tenha sido sempre uma sombra do “piloto dentista”.

Vitor Pascoal acabou por ter alguns problemas elétricos no seu Mitsubishi (bateria), logo desde a super especial, que voltaram a acontecer a meio da prova, obrigando o piloto de Amarante a desistir.

A surpresa da prova acabou por ser João Ruivo que terminou no 3º lugar da geral, com o seu velhinho Peugeot 206 Gti, conseguindo superar Joaquim Alves no amis competitivo Clio R3, por apenas 1,6s.

Refira-se que dos 24 pilotos inscritos, 19 estiveram presentes, 15 concluíram o segundo troço e 11 terminaram a prova. Destaque para a desistência de Carlos Martins por despiste e Luís Mota com problemas de caixa no Mitsubishi

gondomarclassificacao14

 

Scroll To Top