Domingo , Novembro 19 2017
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Peter Solberg vence em Montalegre
Peter Solberg vence em Montalegre

Peter Solberg vence em Montalegre

O norueguês bi-campeão mundial Petter Solberg começou a defesa do título do Campeonato do Mundo da melhor forma possível ao vencer hoje Bompiso Rallycross de Portugal, a rodada de abertura do Campeonato do Mundo Rallycross FIA apresentado pela Monster Energy. Depois de um passeio sensacional em sua gerência privada Audi A1 Supercar, Robin Larsson levou o segundo posto com EKS RX motorista Topi Heikkinen arredondando para fora os três primeiros em seu Audi quattro S1 EKS RX.

Andreas Bakkerud falhou por pouco em um lugar no pódio, e terminou o evento em quarto lugar na sua Hoonigan Corrida Divisão Ford Focus RS Supercar. Nove vezes campeão WRC Sebastien Loeb impressionado na sua estreia no Mundial RX depois que ele terminou em quinto lugar na sua equipa Peugeot-Hansen executar Peugeot 208 WRX Supercar. O francês foi derrubado fora da disputa do pódio depois de um problema de transmissão.

vencedor Q1 Johan Kristoffersson [Volkswagen RX Suécia] foi premiado com o monstro cobiçado Prêmio Carga Super Energia depois de bater seus concorrentes para o primeiro canto de hoje final. vencedor Montalegre RX do ano passado foi incapaz de repetir a vitória de 2015, no entanto, na sequência de uma colisão na pista com Solberg, que quebrou um eixo motor no seu VW Polo.

EKS RX leva Campeonato de Equipas: o time sueco acumulado 38 pontos graças ao pódio do Heikkinen e Mattias Ekstrom acabamento TQ [Top Qualifier] no final de quatro sessões de qualificação do evento.

“Estou muito feliz – a minha equipa ter colocado em inúmeras horas de trabalho sobre o carro na fábrica recentemente e esta vitória é para eles”, explicou o vencedor do evento Solberg, que agora lidera classificação de pilotos. “No final do Q2, eu estava sétimo – Estive em posições piores, mas tivemos uma reunião da equipe e fizemos algumas mudanças de set-up. Hoje começou bem, mas tivemos um sistema de controle de lançamento com defeito, então eu tinha que fazer um início manual. Para o final, tivemos o mesmo problema, mas na verdade eu consegui ok, por vezes, à moda antiga pode trabalhar! No ano passado tivemos oito vencedores diferentes durante toda a temporada e, em 2016, temos três ou quatro controladores adicionais que são muito capazes de vencer os eventos para que ele não vai ser fácil, que é de certeza! ”

“Honestamente, eu não esperava estar aqui”, admitiu runner-up Larsson, que estava em oitavo depois de Q4. “Atingindo a semi-final foi a nossa meta, de modo a tornar a final foi um bônus e terminar em segundo é um sonho. Tem sido um pouco de um dia louco e de ser verdadeiro, a semi-final ea final são um borrão, mas eu sei que empurrou muito difícil! ”

O terceiro colocado Topi Heikkinen acrescentou: “Tem sido um fim de semana de altos e baixos, mas é ótimo estar no pódio e estar levando campeonato de equipes. Eu tive um problema de lançamento no início do final, mas eu continuei empurrando e conseguiu manter longe de problemas. A temporada é longa e ainda há algum trabalho a fazer, mas geralmente o carro se sente bem. É uma vergonha para o meu companheiro de equipa Mattias [Ekstrom] – ele era superior no final do Q4 e que teria sido bom vê-lo na final também “.

Em outros lugares, foi um fim de semana difícil para Ken Block que lutou com uma falha de software em um dia, o que significou o acelerador de seu Ford Focus RS Supercar foi preso em aberto quando o americano tentou freio em um canto.

No ano passado vice-campeão Timmy Hansen foi o nono colocado na classificação intermédia, mas se aposentou em as meias-finais, depois de perder a direcção assistida do seu carro após o contato com Ekstrom, por sua vez um. Olsbergs MSE motorista Kevin Eriksson e da JRM Corrida Liam Doran tanto fez para as meias-finais de hoje, terminando em oitavo e décimo, respectivamente.

No Campeonato Super1600, que viu um recorde de 33 carros inscritos, foi da Dinamarca Ulrik Linnemann que tomou a rodada uma vitória. de Portugal Mario Barbosa tomou o segundo posto na frente de uma torcida em êxtase. O terceiro lugar foi feita pelo russo Timur Shigaboutdinov

Paul Bellamy, World RX Managing Director para a IMG, concluiu: “Hoje tivemos uma multidão sell-out em Montalegre, com mais de 10.000 fãs. Depois da chuva implacável ontem e mais de sexta-feira, fomos abençoados com tempo seco para a maioria dos de hoje e foi excelente para ver arquibancadas embalado e fãs tão apaixonados que claramente gostam de ver corridas de perto. Tivemos cinco fabricantes diferentes na final com a Citroen, Volkswagen, Peugeot, Audi e Ford Supercars, todas representadas, o que só serve para mostrar como ferozmente competitivo nosso campeonato se tornou. Crédito para Petter Solberg, que levou a vitória – apesar de ter sofrido alguns problemas técnicos, o seu estilo de condução flat out e tenacidade na pista certamente prova porque ele é o nosso campeão “.

A segunda rodada do World RX terá lugar no prazo de três semanas, como o Campeonato Mundial retorna a Hockenheim na Alemanha para se juntar DTM por um duplo cabeçalho de ação automobilismo.

 

Scroll To Top