Quinta-feira , Agosto 16 2018
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / PETERHANSEL MUITO PERTO DA 13ª
PETERHANSEL MUITO PERTO DA 13ª

PETERHANSEL MUITO PERTO DA 13ª

Stéphane Peterhansel passou incólume a difícil 11ª Etapa e apesar de ter perdido algum tempo para Sébastien Loeb, este cifrou-se em apenas 18 segundos e com isso o francês mais velho vai para a derradeira etapa com um avanço de quatro minutos e meio, o que significa que a luta pela vitória no Dakar acabou. amanhã será o dia em que Peterhansel vai confirmar a sua 13ª vitória no Dakar. Numa etapa que se esperava bem mais forte por parte de Loeb, foi o ‘outro’ francês que mostrou o porquê de já ter uma dúzia de triunfos no seu ‘bornal’. Sébastien Loeb terá que esperar mais um ano, e se a meio da prova tínhamos a dúvida se os franceses não iriam preferir um estreante vencedor, hoje percebeu-se que não houve mão de Bruno Famin, e ficou a valer a grande luta que os dois pilotos deram na pista…

WP6: PETERHANSEL A RECUPERAR…
Está tudo mais ou menso na mesma exceção feita ao facto de terem passado mais alguns quilómetros e já estarmos muito perto do final da etapa. Stéphane Peterhansel ganhou dois segundos a Sébastien Loeb entre os waypoint 5 e waypoint 6 e está neste momento a 1m31s de Sébastien Loeb na tirada, o que significa que continua a manter a sua liderança bem ‘presa’, agora por 4m19s.

WP5: LOEB ATACA, PETERHANSEL VACILA POUCO…
Sébastien Loeb está novamente ao ataque, mas Stéphane Peterhansel está a dar sinais de que não quer vacilar muito nesta fantástica luta pela vitória no Dakar. Sendo certo que amanhã ainda há uma especial com 64 Km a verdade é que tudo deverá ficar decidido hoje e depois de Loeb ter conseguido quase três minutos de avanço na primeira parte da especial, depois da longa ligação, Peterhansel entrou melhor e reduziu para 1m05 a margem para Loeb. Contudo, no Waypoint 5, o francês mais jovem voltou a alargar a margem, mas pouco, colocando-a agora em 1m33s. A margem diminuiu um pouco, mas ainda assim na classificação geral virtual Loeb está ainda a 4m17s de Peterhansel. O Dakar está ao rubro.

WP2: LOEB EM PLENA RECUPERAÇÃO
A vida não está fácil para Stéphane Peterhansel que ao cabo dos primeiros 199 Km da especial de hoje, que se divide em duas partes, já está a perder 2m56s para Sébastien Loeb. O francês mais jovem suplantou o pluri-vencedor do Dakar na parte da etapa que era mais favorável a Peterhansel, e depois de uma longa ligação de 367 Km, a segunda metade da etapa, com mais 173 Km compõe-se essencialmente de estradas que já serviram de percurso ao Rali da Argentina, prova do WRC já muitas vezes disputada por Loeb, o que significa que a sua velocidade natural pode sobressair ainda mais nesse tipo de piso. Ora se até aqui Loeb recuperou quase três minutos a Peterhansel, tudo indica que pode recuperar os restantes dois, mais coisa menos coisa, a Peterhansel e com isso passar para a frente da prova. Para que se perceba ao ritmo que ambos estão a andar, o terceiro melhor nesta etapa, um piloto da casa, Córdoba, Orlando Terranova, já dista quase sete minutos e meio de Loeb com Cyril Després a 7m40. Portanto a vitória no Dakar está a desenrolar-se hoje e se neste momento, Peterhansel ainda tem cerca de dois minutos de avanço na geral ‘virtual’, as perspetivas não são animadoras, isto se tudo correr dentro do previsto. O que vale é que o Dakar é cheio de imprevistos…

Classificação após Etapa 11
1 Stephane Peterhansel/ Jean-Paul Cottret Peugeot 28h20m16s
2 Sebastien Loeb/Daniel Elena Peugeot +5m32s
3 Cyril Despres/David Castera Peugeot +32m54s
(…)

 

Fonte:Autosport

 

Scroll To Top