Terça-feira , Novembro 20 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Petter Solberg domina final em Barcelona
Petter Solberg domina final em Barcelona

Petter Solberg domina final em Barcelona

Da Noruega Petter Solberg obteve a sua terceira vitória no Campeonato do Mundo FIA Rallycross 2015 apresentado pela Monster Energy, depois de vencer a edição inaugural do Barcelona RX. Da equipe Volkswagen Suécia Johan Kristoffersson terminou em segundo lugar, enquanto o Team Peugeot-Hansen Timmy Hansen conseguiu a última vaga no pódio. Solberg continua a liderar campeonato de pilotos do Campeonato globais “, mas pontos de distância máxima de Hansen na fase de classificação Intermediate vê a diferença reduzida para 35 pontos com três rodadas restantes.

Barcelona RX também marcou a penúltima rodada do Campeonato Europeu de Rallycross FIA, onde do time Volkswagen Suécia Ole Christian Veiby levou a vitória no geral, enquanto Alexander Hvaal terminou em segundo lugar em seu Citroen DS3. Finlândia Joni-Pekka Rajala alegou terceiro. Tommy Rustad ganhou na estrada em sua Marklund Motorsport preparado Polo RX Supercar mas foi excluído após vistoria pós-corrida onde o carro foi encontrado em violação dos regulamentos relativos ajudas de motorista.

“Toda a semana nós têm lutado tão difícil, meus mecânicos foram flat out tentar lotes de diferentes set-ups no carro por isso é fantástico para ser capaz de estar no pódio novamente”, explicou Barcelona RX vencedor Solberg. “Os Peugeots eram tão rápido novamente neste fim de semana e tivemos alguns problemas no calor três quando eu fui pego em pó e cortado um fardo. Eu comecei na segunda fila na semi-final e foi happy para obter segundo, mas eu não estava totalmente satisfeito com o carro assim que nós fizemos algumas mudanças mais set-up para o final. Eu tinha realmente um bom começo da segunda linha e conseguiu chegar à frente. Eu cometi um pequeno erro no cascalho, foi muito escorregadio, mas eu vi os caras atrás de mim também perdeu algum tempo para que eu apenas continuei e conseguiu se manter à frente. Esta vitória significa ainda mais hoje, porque meu filho Oliver também ganhou em crosskart volta na Suécia – Falei com ele antes da final e ele estava brincando comigo me dizendo que eu tinha que ganhar porque ele fez. Eu acho que funcionou! “

Kristoffersson – que postou a volta mais rápida do fim de semana em sua Supercar Polo RX – também ficou encantado para retornar ao pódio Mundial RX. “É ótimo estar de volta no final do evento conferência de imprensa”, explicou a rodada um vencedor. “Nós encontramos um monte de velocidade neste fim de semana e eu tinha quatro pneus novos para as meias-finais que definitivamente me ajudaram a empurrar à frente dos outros. Durante o final, eu tive um lançamento melhor do que Timmy fora da linha de frente, mas Petter conseguiu contornar o lado e então eu decidi tomar o Coringa na primeira volta. Eu quero ter um momento para agradecer a minha equipe – eles fizeram um trabalho fantástico com o carro, ele foi trabalhar grande e eu adorava conduzi-lo neste fim de semana “.

O terceiro lugar de Hansen viu Team Peugeot-Hansen marcar seu sexto pódio consecutivo. A 22-year-old sueco também foi premiado com o Monster Energy Super Prêmio de carga depois de bater os outros cinco pilotos na primeira curva, antes de Solberg conseguiu seguir em frente. “Eu tive um carro tão rápido neste fim de semana, ele tem sido tão bom, mais uma vez. Eu estava mesmo surpreso em alguns dos meus momentos, eu não acho que eu estava indo tão rápido, mas os tempos por volta foram realmente bom “, explicou Hansen. “Minha confiança aumentou quando eu comecei a pole position, mas Petter ficou à frente e então eu fiz alguns pequenos erros na sujeira depois de ter sido regada que me custou algum tempo. Minha equipe foram me empurrando duro no rádio, e eu tentei o máximo que pude. “

O companheiro de equipa Davy Jeanney teve uma forte outing em segundo Peugeot-Hansen da equipe e terminou em quarto lugar no geral. Posição lugar terceiro e quarto do Jeanney e Hansen vê Team Peugeot-Hansen estender sua liderança sobre Ford Olsbergs MSE no Campeonato de Equipas por 77 pontos.

Tanner Foust americano arredondado para fora do top cinco depois de uma unidade impressionante em um Marklund Motorsport Polo RX Supercar. Robin Larsson terminou em sexto, o motorista se aposentar desde a primeira volta de hoje da final.

O Campeonato Europeu de Rallycross FIA para Super1600 eo RX Lites Cup também apoiou a décima rodada do RX Mundial em Barcelona. No S1600, foi o francês Andrea Dubourg que levou a vitória total. Na sequência do inquérito um dos comissários, Dubourg foi dada uma pena de oito pontos no Campeonato para as infracções técnicas, mas manteve sua vitória. Da Hungria Krisztian Szabo ficou em segundo lugar, enquanto Janis Baumanis manteve suas esperanças de título S1600 Campeonato vivo por conquistar o terceiro lugar. Com apenas um S1600 rodada restante, Baumanis leva Szabo por 26 pontos na classificação.

Thomas Bryntesson provou dominante no RX Lites Cup no fim de semana com o norueguês tendo três vitórias de calor e a vitória geral. O francês Cyril Raymond e da Suécia Kevin Hansen foram segundo e terceiro, respectivamente. Com duas rodadas de RX Lites restante, Hansen leva Kevin Eriksson por nove pontos.

Mundial RX Managing Director para IMG, Paul Bellamy, concluiu: “Rallycross última visitou a Espanha na década de 1980 e tem sido fantástico para testemunhar o esporte voltar a um país que possui um rico património tal no automobilismo. O Circuito da Catalunha também marca a primeira vez que Mundo RX competiu em um Formula One e atual pista de corridas de MotoGP e com figuras de espectadores de mais de 25.000 pessoas que certamente foi um fim de semana de lembrar. Os organizadores fizeram um ótimo trabalho: eles construíram um circuito que os pilotos e equipes têm sido muito elogioso sobre. Finalmente, eu gostaria de felicitar Petter sobre tendo a vitória global – o seu início rápido no final foi exemplar. Parabéns também para Tommy para tirar a vitória Euro RX, with15 pontos que separam os dois pilotos de topo que vai ser tudo para jogar na rodada final do Campeonato da Europa na Itália. “

Rodada 11 do Campeonato do Mundo de Rallycross FIA terá lugar em Istambul, Turquia, em duas semanas como World RX retorna para a Ásia.

 

Scroll To Top