Segunda-feira , Dezembro 11 2017
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / PEUGEOT 208 WRX ao assalto de Estering
PEUGEOT 208 WRX ao assalto de Estering

PEUGEOT 208 WRX ao assalto de Estering

Na sequência da vitória de Sébastien Loeb em Riga, o Team Peugeot Hansen parte pleno de confiança para a 11ª e penúltima prova do Campeonato do Mundo FIA de Rallycross, que se disputa na Alemanha, mais precisamente em Estering-Buxtehude, nos dias 15 e 16 de Outubro.

 

  • Depois de diminuir para apenas 8 pontos a distância que a separa do atual líder da classificação provisória de Equipas, o Team Peugeot Hansen espera manter o elevado ritmo adquirido na sequência dos resultados recentemente obtidos em Barcelona e em Riga, onde os Peugeot 208 WRX se mostraram particularmente incisivos. Quinze dias após a bem sucedida passagem por Riga, Sébastien Loeb e Timmy Hansen irão procurar obter o máximo possível de pontos, para colocar o Team Peugeot Hansen no topo da Campeonato de Equipas.

 

  • No início da temporada, o Team Peugeot Hansen realizou uma sessão de testes no circuito alemão, proporcionando a Sébastien Loeb a possibilidade de se familiarizar com uma prova que é especialmente exigente em termos técnicos.

 

  • A equipa Peugeot Hansen Academy volta a inscrever dois PEUGEOT 208 WRX, um para Davy Jeanney, vencedor em 2015 em Estering, e outro para Kevin Hansen, piloto que, desta feita, competirá na prova do Mundial de Rallycross, depois da recente conquista do título europeu da modalidade (nota: sujeito à publicação dos resultados oficiais pelos orgãos dirigentes).

 

  • Não perca o mais recente episódio da nossa webserie «WorldRX Inside», que desta vez aborda a afinação do PEUGEOT 208 WRX. Para ver, basta aceder a: https://youtu.be/zVDSI4AXecA

 

O QUE ELES DISSERAM…

 

Kenneth Hansen, Diretor de Equipa

«Neste momento, o carro está em excelentes condições e a andar muito bem. Sinto que alcançámos um novo patamar. Sabemos que somos suficientemente rápidos para vencer, mas Estering é um circuito conhecido por ser difícil e muito diferente dos de Barcelona e Riga. Tende, também, a ser mais escorregadio, mas os testes que lá fizemos no início da época foram muito positivos. O Timmy já está familiarizado com a pista e bastará apenas um dia para que o Sébastien se sinta mais à vontade. Na época passada vencemos Estering e, este ano, estamos a contar repetir o sucesso, muito embora o nosso principal objetivo seja garantir o maior número de pontos no Campeonato de Equipas.»

 


Sébastien Loeb (PEUGEOT 208 WRX #9, Team Peugeot Hansen)

«Desta vez, tenho um conhecimento antecipado da pista porque tive a oportunidade de testar em Estering no início do ano. As curvas não são muitas, mas também não são fáceis. A primeira, um gancho muito apertado, com um pedaço de asfalto do lado de dentro, é especialmente exigente, sendo muito difícil posicionar o carro para se

otimizar a tração na saída, para a longa reta que vem a seguir. É um tipo de curva com potencial para gerar grandes diferenças entre as posições. Depois do resultado que obtive em Riga sei que posso vencer e o fato de ter um carro que me permite lutar pela vitória só vem trazer mais motivação. Em Estering não há nenhuma razão para não voltarmos a disputar o primeiro lugar e um lugar no pódio no Campeonato de Pilotos continua também a ser possível.»

 

Timmy Hansen (PEUGEOT 208 WRX # 21, Team Peugeot Hansen)

«Esta pista traz-me muitas e boas recordações porque o meu pai ali correu frequentemente e lembro-me que ele venceu por diversas vezes quando lutava pelo título europeu. Também me recordo que, no ano passado, o PEUGEOT 208 WRX foi muito competitivo. O Davy foi muito rápido durante todo o fim de semana e não me recordo de outro piloto que tenha sido tão dominante neste circuito, que cuja primeira curva é muito complicada. É muito arriscado para quem vai à frente na curva porque se um alvo para os outros pilotos. Em Estering é muito difícil ser-se regular mas o Davy saiu-se muito bem no ano passado. No próximo fim de semana farei o meu melhor para o imitar. Não vai ser fácil porque a velocidade não é tudo. O desenrolar das corridas pode também ter muita influência.»

 

 

PR0GRAMA

(Horas locais, mais 1 hora do que em Portugal)

 

Sexta-feira, 14 de outubro

16h00: Sorteio para as Qualificações

 

Sábado, 15 de outubro

09h30: Treinos Livres

12h00: Qualificação 1

14h45: Qualificação 2

 

Domingo, 16 de outubro

09h15: Warm-up

10h00: Qualificação 3

12h00: Qualificação 4

15h00: Semi-Finais e Final

 

Scroll To Top