Segunda-feira , Outubro 22 2018
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / PEUGEOT 3008 DKR ESTREIA-SE NO PÓDIO DA 1ª ETAPA DO RALI DE MARROCOS
PEUGEOT 3008 DKR ESTREIA-SE NO PÓDIO  DA 1ª ETAPA DO RALI DE MARROCOS

PEUGEOT 3008 DKR ESTREIA-SE NO PÓDIO DA 1ª ETAPA DO RALI DE MARROCOS

 

 

A Grande Partida do Rali do Marrocos teve lugar ontem de manhã, em Agadir, onde 270 concorrentes ao volante de um total de 168 veículos se apresentaram para disputar uma 1ª Etapa desenhada ao longo da costa. Do programa constavam 120 km cronometrados e outros tantos em ligação em pistas muito semelhantes às do WRC.

 

  • Naquela que foi a sua primeira saída para a estrada e também primeira especial da competição, o novo PEUGEOT 3008 DKR, conduzido pelos espanhóis Carlos SAINZ/Lucas CRUZ, registou um bom nível de performance, posicionando-se diretamente no top 3.

 

  • Aos comandos de um PEUGEOT 2008 DKR, a dupla francesa Cyril DESPRES/David CASTERA teve um percalço ao km 12 do setor cronometrado, numa área assinalada no roadbook como de Perigo 2 (de um máximo de 3), capotando por quatro vezes, mas sem problemas para a tripulação que encontra-se bem. Os mecânicos da Peugeot Sport tentaram recuperar a viatura durante a noite.

 

 

Carlos SAINZ em PEUGEOT 3008 DKR: 3º na Etapa; 3º à Geral

«A especial correu bem, não tivemos nenhum problema. Tenho um bom ‘feeling’ com este 3008 DKR e estou satisfeito. Vamos tentar continuar a trabalhar bem, num rali que é ainda longo. Estamos em 3º lugar, no que é uma boa posição para amanhã! É uma etapa maratona que nos aguarda, onde temos de estar vigilantes e poupar o carro, porque não há qualquer assistência. Será importante gerir corretamente as coisas e não encontrar quaisquer problemas porque não temos nenhuma possibilidade de reparação. O objetivo será alcançar o acampamento na noite de quarta-feira.»

 

Cyril DESPRES em PEUGEOT 2008 DKR

«Este será um ano de estreias para mim e para o David. Foi surpreendido pelo perigo indicado no roadbook e fiz capotar o carro. Foi logo no início da especial, sendo mais o susto do que as mazelas. Já os danos no carro são muitos para serem reparados no local, o que nos impediu de continuar a Especial. Fomos rebocados por um veículo de assistência da Peugeot Sport para o acampamento, sendo que os mecânicos da equipa terão muito trabalho esta noite, para que possamos partir para a estrada amanhã, para dois dias sem assistência. Tenho plena confiança neles, são pessoas apaixonadas e ultra profissionais.»  

 

Bruno FAMIN, Diretor da Peugeot Sport e Diretor do Team Peugeot Total

«Esta primeira verdadeira Etapa foi um pouco agitada. O Cyril e David capotaram com o 2008 DKR no seguimento da avaliação de uma nota que assinalava um perigo. Isto vai dar muito trabalho para a equipa que está focada nele para tentar corrigir o erro e fazer com que voltem à competição. No lado do 3008 DKR, tudo segue de acordo com as expectativas. Sabíamos que a Especial não era típica de deserto, pelo que não era muito favorável para um carro de 2 rodas motrizes. O Carlos é 3º a 1 minuto e 26 segundos, menos do que o que imaginávamos perder hoje. Amanhã atacamos uma fatia importante do rali com a primeira parte da Etapa Maratona. Faremos um balanço na quarta-feira, recuperando os carros no final destes dois dias de prova.»

 

 

Rali de Marrocos – Classificações

 

Classificação da Etapa 1

  1. AL ATTIYAH Nasser (QAT) / BAUMEL Matthieu (FRA), Toyota Hi-Lux Overdrive
    2. HIRVONEN Mikko (FIN) / PERIN Michel (FRA), Mini All4 Racing                   +54s
    3. SAINZ Carlos (ESP) /CRUZ Lucas (ESP), PEUGEOT 3008 DKR                 +1m26s
    4. ROMA Joan (ESP) / HARO Alex (ESP), Toyota Hi-Lux Overdrive                 +2m29s
    5. AL RAJHI Yazeed (UAE) /  GOTTSCHALK Timo (ALL), Mini All 4 Racing           +4m01s

(…)

 

Classificação Geral Provisória após a Etapa 1

  1. AL ATTIYAH Nasser (QAT) / BAUMEL Matthieu (FRA), Toyota Hi-Lux Overdrive 1h29m59s
    2. HRIVONEN Mikko (FIN) / PERIN Michel (FRA), Mini All4 Racing                                                   +1m07s
    3. SAINZ Carlos (ESP) /CRUZ Lucas (ESP), PEUGEOT 3008 DKR                                          +1m46s
    4. ROMA Joan (ESP) / HARO Alex (ESP), Toyota Hi-Lux Overdrive                                           +2m38s
    5. AL RAJHI Yazeed (UAE) /  GOTTSCHALK Timo (ALL), Mini All 4 Racing                            +4m32s

 

Scroll To Top