Quinta-feira , Agosto 24 2017
ÚLTIMAS
Home / BLOG / PEUGEOT ALCANÇA 6ª DOBRADINHA NA PRESENTE EDIÇÂO DA PROVA
PEUGEOT ALCANÇA 6ª DOBRADINHA  NA PRESENTE EDIÇÂO DA PROVA

PEUGEOT ALCANÇA 6ª DOBRADINHA NA PRESENTE EDIÇÂO DA PROVA

 

  • Na sequência da realização da 11ª Etapa do Silk Way Rally, em cuja especial Cyril Despres foi o 2º mais rápido, atrás do seu companheiro de equipa Stéphane Peterhansel, o líder dos últimos dias aumentou a sua vantagem na Geral. Os Peugeot DKR alcançaram, assim, a sua 6ª dobradinha e a 9ª vitória em Especiais, num total de 11 dias de competição.

 

  • Os Peugeot DKR mostraram-se hoje muito fiáveis nas pistas repletas de poeira dos grandes canyons, onde alcançaram velocidades até aos 190 km/h. Cumpridos que estão 7.442 quilómetros sem qualquer problema mecânico de relevo, os engenheiros da Peugeot Sport recolhem valiosos dados técnicos que serão usados nos preparativos para o próximo Dakar.

 

  • Aproxima-se, assim, o final do Silk Way Rally, restando apenas 3 Especiais antes da chegada a Xi’an, mas o traçado dos próximos dias está entre os mais difíceis de abordar de toda a prova, razão porque o que ‘Dream Team’ deve continuar coeso e focado nos seus objetivos.

 

A ETAPA EM RESUMO

Mais um dia de sucessos para o ‘Dream Team’ Peugeot Total, que domina o Silk Way Rally desde o início da competição. A apenas 3 dias da chegada a Xi’an, a equipa adota uma abordagem cautelosa, mantendo-se focada num único objetivo: repetir a vitória. Cyril Despres tem quase uma hora de avanço na Classificação provisória. Aos comandos do Peugeot DKR nº 100, não arriscou hoje e cruzou a linha de chegada a pouco mais de um minuto de seu parceiro Stéphane Peterhansel (Peugeot DKR n° 106), o vencedor da etapa e 6º da Geral ‘Auto’, após o seu acidente na semana passada. A equipa mantém-se muito unida, pois há ainda 1 890,66 quilómetros de prova a cumprir.

 

 

O QUE ELES DISSERAM…

 

Stéphane Peterhansel, Piloto Team Peugeot Total

Vitória na Etapa / 6º da Geral (autos)

“A Especial correu bem na generalidade, mas teve duas partes bem distintas para nós. Inicialmente havia muita poeira, pelo que tive de ultrapassar vários concorrentes para obter, finalmente, alguma visibilidade. A segunda metade foi, assim, muito mais fácil. Os últimos 50 km foram muito agradáveis, com pistas largas em terra com pequenos taludes de ambos os lados, podendo fazer escorregar o Peugeot e apreciar o efeito. O perfil para amanhã já assenta na estratégia, pois o Cyril sai apenas dois minutos depois de nós, pelo que não teremos de esperar muito tempo para rodar juntos. Iremos manter-nos assim! É essa a melhor solução para assegurar que ele permaneça na liderança da Geral.”

 

Cyril Despres, piloto Team Peugeot Total

2º lugar na Etapa / 1º da Geral

“Fui suficientemente cuidadoso hoje. Tal como nos últimos dois dias, houve uma sucessão de curvas e vários cruzamentos, mas nada de muito complicado, demolidor ou perigoso. Foi uma boa Especial que cumprimos rapidamente, sem erros de navegação. Estou a sentir-me bem e tudo está de acordo com o planeado. O Peugeot DKR tem uma boa performance e podemos atacar. As notas de David surgem naturalmente, encontrámos um bom ritmo e funcionamos bem em conjunto. Só há que manter tudo assim.”

 

 

 

Scroll To Top