Quarta-feira , Outubro 17 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / PEUGEOT RALLY ACADEMY – VENHA O RALI DE GALES/GB!
PEUGEOT RALLY ACADEMY – VENHA O RALI DE GALES/GB!

PEUGEOT RALLY ACADEMY – VENHA O RALI DE GALES/GB!

 

A ronda espanhola do WRC 2016 testemunhou mais uma excelente exibição de José Antonio Suárez! A correr em casa, o piloto da Peugeot Rally Academy demonstrou a sua rapidez e chegou mesmo a vencer um dos troços cronometrados na categoria WRC2. Contudo, as coisas não começaram da melhor forma para Suárez, com uma saída de estrada num dos troços de sexta-feira, obrigando a equipa a efetuar reparações no seu 208T 16, que aguentou bem o impacto.

 

 

Um erro na terra…

 

A obtenção do segundo melhor tempo no shakedown de quinta-feira, logo atrás do piloto de WRC2 Jan Kopecky, demonstrou que José Antonio ‘Cohete’ Suarez e o 208 T16 da Peugeot Rally Academy não estavam para brincadeiras na Catalunha. No dia seguinte, o espanhol fez um início cauteloso, ficando-se pelo 5º melhor tempo no troço de terra que abria o dia, mas no seguinte uma saída de estrada deixou o seu 208T16 bastante danificado. Graças ao excelente trabalho dos mecânicos da Peugeot Rally Acdemy, o 208 T16 ficou como novo e já com a preparação para asfalto, permitindo o regresso à prova no sábado em Rally2.

 

… e tempos animadores em asfalto

 

Em luta com Kopecky e Tideman (ambos em Skoda Fabia R5 e no auge da disputa pela vitória em WRC2), o piloto espanhol continuou focado na sua performance e classificou-se entre os três mais rápidos por nada menos de oito classificativas. Na ES13 chegou mesmo a obter o melhor tempo da categoria.

 

No final do rali, Suarez estava bastante satisfeito e já a pensar na próxima jornada do seu programa, o Rali de Gales GB: «Apesar do erro que cometemos no início, há vários pontos positivos a retirar desta vinda a Espanha. Mostrámos que temos um bom ritmo em asfalto e demos tudo por tudo nos dois dias de prova que completámos. Isso permitiu-nos ganhar mais experiência e é importante sublinhar que o 208 T16 mostrou-se sempre muito competitivo face a uma concorrência particularmente agressiva. Quero também agradecer a todos os membros da equipa pelo seu excecional trabalho na reparação do 208 T16 depois do meu acidente, pois o carro ficou como novo. Espero poder recompensá-los com um grande resultado em Gales.»

 

Em WRC2, Fábio Andolfi levou o 208R2 à vitória, dominando a categoria contra uma concorrência dotada de carros bem mais potentes.

 

A próxima presença do Peugeot Rally Academy no WRC acontecerá no Rali de Gales/GB (de 27 a 30 de outubro), com Jose Antonio Suarez e Candido Carrera de novo aos comandos do seu Peugeot 208 T16.

 

Scroll To Top