Quarta-feira , Dezembro 13 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Peugeot Sport entrega primeiro Peugeot 308 Racing Cup
Peugeot Sport entrega primeiro Peugeot 308 Racing Cup

Peugeot Sport entrega primeiro Peugeot 308 Racing Cup

A Peugeot Sport e a Peugeot Citroën Racing Shop orgulham-se de anunciar a entrega do primeiro PEUGEOT 308 Racing Cup à equipa alemã Autohaus Nett Motorsport.

 

 

  • O arranque do processo de encomendas do PEUGEOT 308 Racing Cup teve lugar a 30 de outubro de 2016, após a realização da prova do Campeonato de Carros de Turismo do Benelux (TCR Benelux), em Mettet, onde a nova máquina de competição da Peugeot Sport se fez notar pela sua competitividade. Com 25 encomendas em carteira até à data, o PEUGEOT 308 Racing Cup é já um sucesso.
  • A entrega do primeiro PEUGEOT 308 Racing Cup a um cliente teve lugar ontem, dia 8 de fevereiro, marcando verdadeiramente o início da fase desportiva do projeto. O PEUGEOT 308 Racing Cup insere-se no âmbito de um Troféu Monomarca 2017 e está homologado para as diversas provas de automóveis de turismo que se realizam em todo o mundo.
  • O PEUGEOT 308 Racing Cup oferece uma excepcional relação entre preço e performance: potência, chassis impressionante, aerodinâmica e excelentes travões. Tudo isto, com custos de exploração inferiores ao do último anterior produto da Peugeot Sport, o RCZ Racing Cup.

 

PEUGEOT 308 Racing Cup: alta tecnologia de competição

 

A entrega do 1º carro constitui um momento muito importante na história do 308 Racing Cup: é um fim e um início,” refere Bruno FAMIM, Diretor da Peugeot Sport. “Marca o início da comercialização de carros para os nossos clientes e o fim da fase de desenvolvimento, que foi particularmente intensa, com nada menos de 23.000 km percorridos em testes e em competição ao longo de 2016. Estamos absolutamente convictos de que entregamos um produto de grande qualidade para a temporada de 2017, com excelentes perspetivas de evolução para os próximos anos.”

 

Principais características do PEUGEOT 308 Racing Cup:

 

  • Peso pluma de 110 kg
  • 308 cavalos
  • Eletrónica motorsport
  • Caixa de velocidades sequencial de 6 relações com comandos por patilhas no volante
  • Travões dianteiros com discos ventilados Æ 378 x 32 mm /Pinças de 6 êmbolos
  • Travões traseiros com discos maciços Æ 290 x 12 mm /Pinças de um êmbolo

 

PEUGEOT 308 Racing Cup: O prazer de pilotar e um investimento rentável com uma abrangência internacional

 

Como explica Laurent GUYOT, Responsável da Competição Cliente Peugeot Sport, “Durante a conceção deste novo produto, integrámos todas as observações e comentários feitos pelos nossos clientes, pelo que esperamos voltar a conquistá-los. Além das performances e de um prazer de condução nitidamente maiores, trabalhos afincadamente no aspeto respeitante aos custos de exploração”. O mesmo responsável salienta também outro aspeto muito importante: “para as equipas, é extremamente interessante investir num 308 Racing Cup, pois trata-se de um carro que pode competir em diferentes campeonatos, o que garante um valor de revenda igualmente interessante e que contribui, também, para manter os preços de custo em valores acessíveis.”

 

Para além do Troféu Peugeot Sport apresentado para 2017, decorrendo em 5 fins de semana no programa do novo “Campeonato de França de Circuitos FFSA”, mais uma 6ª jornada integrada nas 24 Horas de Spa TOTAL, o PEUGEOT 308 Racing Cup está homologado para participar num vasto conjunto de campeonatos a nível internacional, em provas de velocidade ou de resistência. A saber: TCR Series, ETCC, TCES (Touring Car Endurance Series), VLN (Alemanha), CER (Espanha), CITE (Itália), “24H series”, etc.

 

“Estamos particularmente satisfeitos por entregar este primeiro carro a um cliente alemão, como a equipa Autihaus Nett Motorsport, que alinha no campeonato alemão VLN,” refere Mayeul TYL, Diretor da Peugeot Citroën Racing Shop,. “Trata-se de uma forte referência para o produto 308 Racing Cup, correspondendo, na perfeição, aos objetivos que fixámos para este novo carro, o qual responde às necessidades de uma clientela internacional, exigente e ávida de performances e pilotagem.

 

 

 

 

 

 

 

Legenda:

Achim NETT (proprietário do 1º 308 Racing Cup e piloto) e Mayeul TYL (Diretor da Peugeot Citroën Racing Shop) nas instalações da Peugeot Citroën Racing Shop em Gonesse, no dia 8 de fevereiro de 2017.

©Flavien DUHAMEL / Peugeot Sport

 

Informações comerciais

O PEUGEOT 308 Racing Cup é comercializado por um preço de € 74 900 (antes de impostos), pronto a correr.

 

As encomendas podem ser formalizadas através do documento disponível em http://www.peugeotsport-store.com/documentation.php?id_nav=5&id_rubrique=94

 

Mais obter informações adicionais deverá contactar a Peugeot Citroën Racing Shop pelo telefone +33 (01).30.11.27.000 ou no site www.peugeotsport-store-com

 

 

Informações desportivas

A entrada em competição do PEUGEOT 308 Racing Cup na temporada 2017 acontecerá nas Coupes de Pâques, a disputar no circuito de Nogaro. O vencedor desta Cup Peugeot Sport 2017 ver-se-á premiado com um PEUGEOT 308 Racing Cup equipado com um “kit TCR perfo”. Mais informações podem ser obtidas junto de Laurent GUYOT: laurent.guyot@mpsa.com

 

Calendário 2017 (França)

15-17 abril: NOGARO

20-21 maio: PAU

1-2 julho: DIJON

29-30 julho: SPA (no âmbito das 24 Horas de SPA)

8-10 setembro: MAGNY-COURS

13-15 outubro: PAUL RICARD

 

Scroll To Top