Quarta-feira , Outubro 18 2017
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / PEUGEOT UM POUCO MAIS PERTO DA VITÓRIA
PEUGEOT UM POUCO MAIS PERTO DA VITÓRIA

PEUGEOT UM POUCO MAIS PERTO DA VITÓRIA

 

 

O PEUGEOT 2008 DKR confirma a sua fiabilidade e a sua velocidade. O Team Peugeot Total animou, hoje e uma vez mais, a competição, conquistando nova vitória numa etapa do Silk Way Rally, a 9ª em 11 especiais disputadas, acompanhada por um 3º e um 5º lugares.

 Cyril DESPRES e David CASTERA realizaram uma vez mais um percurso isento de erros. Dominaram a etapa gerindo bem a pressão e cimentando mesmo um pouco mais a sua posição de líderes da Classificação Geral Provisória. Concluíram esta antepenúltimo dia de prova no 3º lugar, após terem sido eles a abrir a estrada durante todo o percurso.

Depois da penalização de ontem que os afastou dos lugares da frente, Sébastien LOEB e Daniel ELENA pagaram pela sua má posição à partida para a especial desta manhã (16º). Apesar disso, terminaram-na em 5º, numa performance tanto mais notável porque as dunas já estavam muito revolvidas pelas passagens dos camiões que os precediam nas pistas, juntando, assim, uma dificuldade suplementar em termos de pilotagem.

O duo Stéphane PETERHANSEL / Jean Paul COTTRET conquistou nova vitória numa etapa, a sua 5ª em conjunto, confessando o piloto à chegada nunca antes ter tido tanto prazer em pilotar o PEUGEOT 2008 DKR.

Os concorrentes terão amanhã pela frente nova etapa do Silk Way Rally, entre Wuhai e Hohhot, capital da Mongólia Interior. Com um total de 754 km, dos quais 261 km em Setor Seletivo (o último desta prova), um rendez-vous que não será para encarar de ânimo leve, pois as dunas e o fora-de-pista estarão, uma vez mais, presentes neste último dia no cardápio.

 

Bruno FAMIN, Diretor do Team Peugeot Total – Diretor da Peugeot Sport

«Apesar de mais um resultado muito positivo, temos que continuar a ser prudentes. Amanhã será um longo dia e tudo poderá acontecer. O que importa é garantir a vitória do Cyril, procurando poupar sempre o seu carro. Com efeito, os veículos serão colocados em Parque Fechado a partir da sua chegada a Hohhot e, pelo regulamento, não podemos intervir antes da longa ligação até Pequim, no Domingo. Seja como for, estamos orgulhosos do comportamento do PEUGEOT 2008 DKR numa tão longa distância percorrida. Mostrou-se hoje muito performante, mas na verdade também o foi sempre em todos os terrenos atravessados desde a partida, em Moscovo.»

 

Stéphane PETERHANSEL – 1º lugar na Etapa / 15º lugar da Geral

«Esta foi uma bela e longa Especial, com 100 km de dunas, num terreno muito exigente, com muita condução e navegação, passando mais de cinco horas na Especial! Fomos passando rapidamente os concorrentes que nos precediam, depois procurámos forma de ficarmos muito perto do Cyril. O carro estava muito agradável de conduzir e os progressos de todo o Team Peugeot Total são impressionantes. Iniciamos cada dia com ainda maior prazer.»

 

Sébastien LOEB 5º lugar na Etapa / 8º lugar da Geral

«Esta não foi uma Especial muito excitante para nós. Fomos penalizados pela nossa ordem de partida muito atrás, esta manhã, no meio dos concorrentes da categoria dos Camiões. Conseguimos um bom ritmo, mas ficámos muitas vezes atrás deles. Não apenas eles não andavam, como tivemos que enfrentar um terreno com as dunas todas revolvidas pelos seus rastos. Ficámos atolados uma vez mais, mas conseguimos sair facilmente pelos nossos próprios meios. Fizemos o nosso melhor, aprendemos muito e estamos em cada dia que passa mais serenos.»

 

Cyril DESPRES 3º lugar na Etapa / 1º lugar da Geral

“Foi um bom dia para acumular experiência, pois fomos nós a abrir a totalidade da Especial. Apenas o Stéphane conseguiu apanhar-nos e rolou nos nossos trilhos. Esta foi uma etapa bonita e difícil. Estamos mais perto de Pequim, onde não vejo a hora de chegar! Resta apenas uma única Especial a cumprir, ainda com um grande pedaço – 60 km – em fora-de-pista. Eu e o David estamos confiantes e concentrados. Temos a sorte de poder contar com o apoio de toda a equipa Peugeot Sport. Já não sou novo neste tipo de competição, sei como gerir este género de situação.»

 

 

CLASSIFICAÇÕES DO DIA

 

Classificação Provisória – 13ª Etapa (Alashan – Wuhai)

  1. Stéphane Peterhansel (FRA) / Jean-Paul Cottret (FRA), PEUGEOT 2008 DKR, 4h50min05s
  2. Vladimir Vasilyev (RUS) / Konstantin Zhiltsov (RUS), Mini, + 3m27s
  3. Cyril Despres (FRA) / David Castera (FRA), PEUGEOT 2008 DKR, +5min40s
  4. Yazeed Al Rajhi (SAU) / Timo Gottschalk (DEU), Mini, +6min37s
  5. Sébastien Loeb (FRA) / Daniel Elena (MC), PEUGEOT 2008 DKR, 7min40s

 

Classificação Geral Provisória após a 13ª Etapa

  1. Cyril Despres (FRA) / David Castera (FRA), PEUGEOT 2008 DKR, 32h25min41s
  2. Yazeed Al Rajhi (SAU) / Timo Gottschalk (DEU), Mini, +31min27s
  3. Vladimir Vasilyev (RUS) / Konstantin Zhiltsov (RUS), Mini, +51min51s
  4. Harry Hunt (GBR) / Andreas Schulz (DEU) , Mini, +1h57min02s

  1. Sébastien Loeb (FRA) / Daniel Elena (MC), PEUGEOT 2008 DKR, +4h04min55s

  1. Stéphane Peterhansel (FRA) / Jean-Paul Cottret (FRA), PEUGEOT 2008 DKR, +9h20min57s

 

Consulte as Classificações Oficiais AQUI

 

Scroll To Top