Terça-feira , Novembro 20 2018
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Piloto português está a pouco mais de um minuto de Marc Coma
Piloto português está a pouco mais de um minuto de Marc Coma

Piloto português está a pouco mais de um minuto de Marc Coma

 

Apesar de se manter condicionado fisicamente, Hélder Rodrigues cumpriu hoje de forma muito positiva a mais longa etapa deste Dakar 2015. Foram 518 quilómetros cronometrados inseridos na etapa que ligou Villa Carlos Paz a San Juan e que o piloto da equipa oficial da Honda cumpriu em 5h57m41s, gastando apenas mais 10s que o 6º classificado.

Hélder Rodrigues que terminou a etapa de hoje à frente do vencedor do Dakar 2014, melhorou a sua posição da classificação geral subindo de 12º para o 8º lugar. Na liderança da prova está o seu companheiro de equipa o espanhol Joan Barreda, que foi o mais rápido na etapa de hoje.

“Acima de tudo foi uma etapa bastante boa para a equipa, estamos á frente da corrida e isso é o mais importante. Hoje já estive um pouco melhor. Estou a recuperar da gripe e por isso vou conseguir dar mais de mim fisicamente. Estou satisfeito por ter terminado a especial de hoje sem ter cometido erros numa etapa que era bastante complicada”, salientou Hélder Rodrigues piloto apoiado pela MEO e Red Bull.

Depois da dureza dos 518 quilómetros cronometrados desta segunda etapa, amanhã os concorrentes moto terão apenas de cumprir um sector selectivo com 220 km. A terceira etapa, que ligará San Juan a Chilecito, é a primeira deste rali com troços cronometrados diferentes para motos e autos.

Mais informações sobre a prova em: www.dakar.com

 

Scroll To Top