Quinta-feira , Junho 22 2017
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Pilotos da MotoRace Kawasaki assumiram destaque no “areal” de Marinha das Ondas
Pilotos da MotoRace Kawasaki assumiram destaque no “areal” de Marinha das Ondas

Pilotos da MotoRace Kawasaki assumiram destaque no “areal” de Marinha das Ondas

Destaque foi palavra de ordem para a equipa MotoRace Kawasaki na segunda jornada do Campeonato Nacional de Motocross, prova que se realizou na pista de areia de Marinha das Ondas.

Todos os pilotos da equipa torrejana colocaram a potência das Kawasaki no pódio final da jornada figueirense, com destaque para a liderança de Hugo Basaúla e de Luís Outeiro nas corridas das categorias Elite e Iniciados, respetivamente.

Basaúla foi o principal opositor do “mundialista” Rui Gonçalves na Marinha das Ondas, terminando no segundo lugar da categoria MX1 e no terceiro posto da final Elite. O piloto lisboeta ainda chegou a estar no comando da última corrida do dia, mas um furo impediu o seu melhor progresso na difícil pista de areia. Ainda assim, destaque para o registo da melhor volta do “Basa” no ataque à liderança.

Em MX2, Pedro Carvalho mostrou-se cada vez mais adaptado à Kawasaki KX250F, com a qual arrecadou o terceiro lugar no pódio final da categoria. Já na Elite, o piloto da Ota terminou no quinto posto, posição que lhe deu a subida ao quarto lugar do campeonato, dois lugares atrás de Hugo Basaúla.

Nas camadas jovens, os milhares de espetadores que se estenderam, pelo circuito do Sul do Mondego vibraram com a prestação-espetáculo de Luís Outeiro na categoria Iniciados, fechando a jornada com a subida ao segundo lugar do pódio juvenil. Duarte Jerónimo, que  também evolui em 2014 com o apoio da equipa MotoRace Kawasaki, saiu vitorioso em igual escalão no Troféu da marca japonesa em Portugal.

“Estamos naturalmente satisfeitos. Acima de tudo tivemos uma equipa de luxo, isenta de erros, e com resultados, todos eles, de relevo. As nossas motos mostraram-se verdadeiramente à altura deste desafio de areia, só se provou a potencialidade da Kawasaki e a força que, junto com tofos os nossos parceiros, conseguimos assumir nesta modalidade”, referiu Mário Carvalho, responsável pela equipa sediada em Torres Novas.

O “Nacional” de Motocross prossegue com a terceira jornada a 27 de Abril em Ponte de Sor.

 

Scroll To Top