Quinta-feira , Novembro 23 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Pilotos preparados para luta intensa pelo título do WTCC
Pilotos preparados para luta intensa pelo título do WTCC

Pilotos preparados para luta intensa pelo título do WTCC

Os principais pilotos do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo da FIA estão recusando-se a ficar muito confiante em conquistar o título do WTCC devido à natureza extremamente aberta da competição que esperam enfrentar.

Oito pilotos têm sido marcados como verdadeiros contendores para a prestigiada coroa mundial da FIA como uma das épocas mais imprevisíveis do WTCC por quase uma década prepara-se para a decolagem no WTCC AFRIQUIA Race de Marrocos em abril.

Rob Huff, campeão do WTCC em 2012, dirigirá um Citroën para a ALL-INKL.COM Münnich Motorsport. Ele disse: “O WTCC 2017 vai ver a competição mais próxima que temos visto por muitos anos com muitos pilotos, equipes e fabricantes capazes de lutar por vitórias na corrida no campeonato global”.

Tiago Monteiro, que terminou em terceiro lugar nos 2016 pontos, disse: “O campeonato parece muito promissor, mas sabemos que não vai ser fácil este ano. Os Volvo são muito fortes e ficam mais fortes e ainda temos quatro Citroëns na grelha, por isso vamos ter de ajustar cada detalhe para ser o mais forte possível. Vai ser uma grande luta. ”

O companheiro de Honda da Honda de Monteiro, Norbert Michelisz, que está iniciando sua segunda temporada como piloto de fábrica depois de duas vezes vencer o Troféu WTCC, disse: “Acredito firmemente que pode haver de seis a oito pilotos lutando pelo campeonato até o fim”.

Thed Björk marcou sua primeira vitória em 2016, que também foi o primeiro triunfo do WTCC para a Volvo ea equipe Polestar Cyan Racing. Ele tem grandes esperanças para o próximo ano. “O fato de que tantos pilotos podem ganhar o campeonato mostra que temos bons pilotos no WTCC, então isso é ótimo e estou muito animado.”

Néstor Girolami, novo campeão da Polestar Cyan Racing, campeão de carros duplos na Argentina, disse: “O campeonato será o mais imprevisível em anos. Ninguém sabe quem vai ganhar este ano. Vou lutar com os rapazes da Honda e os rapazes nos Citroëns empurrarão duro. ”

Outros pilotos desafiados pela glória do título do WTCC em 2017 incluem Mehdi Bennani, Nicky Catsburg e Tom Chilton.

François Ribeiro, Chefe da Eurosport Events, o promotor do WTCC, disse: “Qualquer promotor ficaria feliz em conseguir oito ou nove pilotos genuinamente indo para o título mundial. Como muitos outros campeonatos mundiais ou internacionais em 2017, a lista de entrada do WTCC está ligeiramente abaixo em termos de números, mas certamente não em termos de qualidade e parece que temos o direito de propagação das forças para uma temporada muito boa. Os fãs vão estar à procura de uma boa luta e para os campeonatos de pilotos e fabricantes de títulos para ir para a corrida final da noite no Qatar, e é isso que esperamos que possamos fornecer.

A temporada 2017 do WTCC começa em Marrakech, Marrocos, de 7 a 9 de abril. O campeonato também inclui visitas a Monza, Nürburgring Nordschleife, Vila Real, Twin Ring Motegi e Macau.

 

Ricardo Pereira

 

Scroll To Top