Quarta-feira , Setembro 19 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / PILOTOS SATISFEITOS COM AS CONDIÇÕES DAS CLASSIFICATIVAS
PILOTOS SATISFEITOS COM AS CONDIÇÕES DAS CLASSIFICATIVAS

PILOTOS SATISFEITOS COM AS CONDIÇÕES DAS CLASSIFICATIVAS

Terminados, na tarde desta quarta-feira, os reconhecimentos, que deixaram aos pilotos prioritários uma impressão muito positiva do estado dos pisos das classificativas, o Vodafone Rally de Portugal já entrou em contagem decrescente e a partir das 07h30 de quinta-feira os motores vão ouvir-se em Paredes, placo do Shakedown.

Foram 11 as classificativas (incluindo o traçado do shakedown, na pista de Baltar) que os pilotos reconheceram ao longo destes dois dias, perante um sol radioso e temperaturas amenas. No plano competitivo, tais condições meteorológicas não agradam na plenitude ao penta campeão e líder do campeonato Sebastien Ogier (Ford). O mesmo não disseram os seus mais diretos rivais Ott Tanak (Toyota) e Thierry Neuville (Hyundai), enquanto Kris Meeke (Citroen) elogiou o trabalho desenvolvido pela organização desta sexta prova do Campeonato do Mundo.

Esta quinta-feira, entre as 07h30 e as 11h30, os pilotos prioritários vão fazer, no Shakedown, em Paredes (pista de Baltar), o último teste aos respetivos carros, para depois ao fim da tarde rumarem à cidade de Guimarães, onde no Campo de São Mamede, junto ao castelo, será feita uma sessão de autógrafos (17h25/17h45), antes da partida oficial, pelas 18h10, do Vodafone Rally de Portugal. Os concorrentes rumam, então, a Lousada, para na pista local abrirem as hostilidades, ao disputar a primeira classificativa (3,36 km), cujo início está agendado para as 19h03.

 

Scroll To Top