Terça-feira , Agosto 21 2018
ÚLTIMAS
Home / MODALIDADES / Pinhel no Campeonato de Portugal de Drift!
Pinhel no Campeonato de Portugal de Drift!

Pinhel no Campeonato de Portugal de Drift!

 

 

A cidade de Pinhel, que já ganhou o epíteto de capital do Drift face às demonstrações realizadas com a Taça de Portugal em 2016 e a Taça Ibérica em 2017, acaba de ver reconhecido o seu trabalho com a integração no Campeonato de Portugal de Drift da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK). O campeonato terá apenas cinco provas, tendo Pinhel um traçado citadino.

O calendário do Campeonato de Portugal de Drift foi ontem apresentado e inclui provas de norte a sul do país, começando já no fim-de-semana de 2 e 3 de Junho, no Circuito de Guilhabreu. A segunda prova é a de Pinhel, nos dias 25 e 26 de Agosto, seguindo-se Reguengos de Monsaraz, a 22 e 23 de Setembro, e Fátima a 20 e 21 de Outubro, faltando decidir, face a várias hipóteses, o encerramento do campeonato previsto para 17 e 18 de Novembro.

A integração de Pinhel no Campeonato de Portugal de Drift, organizado pela FPAK e com o CAM como promotor, vem garantir um fim-de-semana completo de corridas na ‘cidade – falcão’, a que se juntará ainda, na noite de sábado, a espectacularidade do Drift de Pinhel 2018 – Taça Internacional, que já tinha sido anunciado há uma semana.

Para o presidente da Câmara Municipal de Pinhel, Rui Ventura, “Sem dúvida que estamos a alcançar o que pretendíamos, diferente e inovador na região e, assim, com esta prova a fazer parte do Campeonato de Portugal, colocamos Pinhel e a região no mapa, também através desta modalidade.”

Já Ni Amorim, presidente da FPAK, salientou: “O Drift arranca num ano muito positivo para o automobilismo nacional e não tenho dúvidas que vamos ter sucesso com clubes que são referência e em quem confiamos.”

É a primeira vez que um clube automóvel traz para o distrito da Guarda uma prova pontuável para um Campeonato de Portugal sob a égide da FPAK, motivo de orgulho para a organização conjunta do município de Pinhel e do Clube Escape Livre, tudo apontando para que a ‘cidade-falcão’ atraia, no fim-de-semana de 25 e 26 de Agosto, milhares de espectadores.

 

Scroll To Top