Segunda-feira , Setembro 24 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Plaza de la Constitución marcou arranque prova mexicana
Plaza de la Constitución marcou arranque prova mexicana

Plaza de la Constitución marcou arranque prova mexicana

O Rali do México, a terceira rodada do Campeonato Mundial de Rali da FIA, teve um início sensacional na histórica Plaza de la Constitución, na Cidade do México, internacionalmente famosa como o local para as incríveis manobras de helicópteros que lançaram o filme de James Bond Specter. 2015

Tomar o início e um impressionante palco de rua para uma das maiores cidades do mundo foi uma novidade inovadora para o evento e envolveu tripulações, funcionários e meios de comunicação voando da base de rali em León, a 400 quilômetros de distância, para a capital do dia. Apesar das primeiras chuvas, a Cidade do México não decepcionou e milhares de fãs estiveram na praça Zócalo e nas ruas vizinhas para assistir ao poder dos competidores do WRC no estádio de 1,57 km, rodando duas vezes.

Juho Hänninen, no Toyota Yaris, e Sébastien Ogier, campeão mundial de rali, conseguiram uma vitória por etapas, deixando Hänninen com uma vantagem de 1,6 segundo sobre Kris Meeke e Ott Tanak entrando no primeiro dia de competição quente e empoeirada nas montanhas ao redor León.

Após a ação de alta velocidade, carros e competidores retornaram a León durante a noite, mas um atraso não relacionado à reunião na auto-estrada entre as duas cidades levantou os transportadores de carro que retornavam, significando que os dois estágios da manhã de sexta-feira foram cancelados. A ação parece retomada esta tarde, conforme programado.

 

Gil Neves

 

Scroll To Top