Sexta-feira , Novembro 17 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Pódio para Álvaro Parente no Mundial
Pódio para Álvaro Parente no Mundial

Pódio para Álvaro Parente no Mundial

 

 

Álvaro Parente assegurou um lugar no pódio nas 8 Horas da Califórnia, a terceira etapa do Intercontinental GT Challenge, que se realizou este domingo no mítico circuito de Laguna Seca.

 

O português esteve uma vez mais em plano de evidência no palco mundial das corridas de GT e com uma prestação notável aos comandos do McLaren 650S da K-PAX Racing, que dividiu com Bryan Sellers e Ben Barnicoat, assegurou o terceiro posto em mais uma ronda daquele que é considerado o Campeonato do Mundo de GT.

 

Depois de arrancar do quinto posto da grelha de partida, o piloto oficial da McLaren, juntamente com os seus colegas de equipa, esteve sempre em contenção pelos lugares do pódio, tendo o trio cruzado a linha de meta na terceira posição, a quarenta e três segundos dos vencedores, após oito horas de prova.

 

“Penso que tudo correu bem, excepto os pneus – a nossa estratégia e os pilotos estavam em forma. Fomos compreendendo os pneus em cada um dos nossos primeiros turnos de condução, protegendo-os no início. Tirámos conclusões rapidamente. A K-PAX Racing é uma grande equipa. Tomámos as decisões certas, e trabalhámos todos para termos a melhor afinação”, começou por dizer Álvaro Parente, que acrescentou: “Desta vez não tínhamos como lutar pela vitória, mas terminar no pódio é muito bom. Tínhamos algumas dificuldades no final dos nossos turnos, mas havia nada que pudéssemos fazer. Tínhamos já um ‘set-up’ conservador. O Bryan e o Ben, tal como eu, deram o máximo nos seus respectivos turnos e esse é o espírito da equipa. Nunca baixamos os braços. Somos muito determinados. Apesar de não sermos os mais rápidos, demos tudo o que tínhamos conquistámos um pódio que é quase como uma vitória”.

 

Scroll To Top