Sábado , Novembro 25 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Pódio para Filipe Barreiros e Francisco Guedes no Estoril
Pódio para Filipe Barreiros e Francisco Guedes no Estoril

Pódio para Filipe Barreiros e Francisco Guedes no Estoril

 

E foi com o terceiro lugar do pódio que Filipe Barreiros e Francisco Guedes festejaram a primeira corrida da temporada do International GT Open que abre a sua época desportiva no Estoril. A dupla portuguesa que volta a fazer equipa junta está satisfeita com o resultado conseguido na categoria AM com o BMW M6 da Teo Martin/FBO Motors.

Com o segundo lugar da grelha após uma qualificação bastante disputada, Filipe e Francisco sabiam que iriam ter uma corrida dura, já que desde cedo perceberam que a exigência do circuito do Estoril pouco se adapta às configurações do BMW: “Fizemos um bom arranque e nas primeiras quatro voltas tudo correu bem. O carro estava bem e o andamento também. Daí em diante tornou-se mais difícil. A degradação dos pneus acontece rapidamente fruto do peso do carro e foi necessário uma boa estratégia para manter o andamento. Felizmente que a travar o desempenho é óptimo”, explicou Filipe.

Francisco Guedes, a quem competiu o último turno acabaria por referir que o terceiro lugar foi o resultado possível: “Fizemos o que podíamos. Não tínhamos um carro rápido mas esse parece ter sido um mal generalizado dos BMW. A juntar a isso, fiquei com a caixa de velocidades encravada nas últimas cinco voltas. Foi difícil aguentar mas era importante manter este segundo lugar na corrida de abertura. Vamos ver se a equipa consegue solucionar, pelo menos os problemas de tracção, para que na corrida da amanhã não esteja a escorregar tanto”, concluiu.

Amanhã terá lugar mais uma sessão de qualificação e mais uma corrida que terá transmissão novamente na Sporttv 5 às 12.10h.

 

Scroll To Top