Sexta-feira , Dezembro 15 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Pódio para Miguel Ramos e Mikkel Mac em SPA
Pódio para Miguel Ramos e Mikkel Mac em SPA

Pódio para Miguel Ramos e Mikkel Mac em SPA

 

 

Miguel Ramos e Mikkel Mac subiram ao Pódio na Race 1, levando o Ferrari #488 até ao terceiro lugar no final da corrida deste sábado.

28 de maio de 2017.

Com um estupendo tempo nas Ardenas Belgas teve lugar a Race 1 do International GT Open em SPA. Após o segundo tempo na qualificação da manha, Mikkel Mac fez uma boa partida, e manteve-se no segundo posto colocando o líder sob constante pressão. Sensivelmente com 30 minutos de corrida o jovem piloto Dinamarquês entrou na boxe para dar o lugar a Miguel Ramos que levou o Ferrari #488 até ao 3º lugar no final da corrida. “Foi um ótimo começo de fim de semana com o 2º lugar na Q1 conseguido pelo meu colega de equipa. A primeira parte da corrida decorreu de forma tranquila, mantendo-nos no topo da corrida que era onde queríamos estar. Quando da troca de pilotos, caímos para o 3º lugar e aí nos mantivemos até ao final. Considero que fiz um bom stint, não conseguia atacar o BMW à minha frente, mas também não senti o 3º lugar em risco”, comentou Miguel Ramos após a corrida.

Na Race 2 deste domingo e com tempo muito incerto, tudo foi muito diferente para a dupla do Ferrai #488. Ramos qualificou o carro em 10º e logo após a partida e com apenas 2 voltas decorridas foi obrigado a desistir. “Depois dum dia fantástico e da excelente corrida ontem realizada, hoje o motor deu a alma ao criador logo na primeira volta. Arranquei bem ganhando uma posição, mas logo na descida após primeira curva, senti um barulho diferente e notei falta de potência. Ainda tentei mais uma volta, mas devia perder mais de 20km/h nas rectas. Fica a subida ao pódio de ontem com o terceiro lugar e a promessa de lutarmos novamente pelo pódio em Paul Ricard”. Fica assim registado o ultimo comentário de Miguel Ramos acerca desta participação na segunda prova do International GT Open desde ano, disputada na pista Belga de SPA-Francorchamps.

Race 1

1 – Albert Costa / Philipp Frommenwiler – Lexus RC-F

2 – Victor Bouveng / Fran Rueda – BMW M6

3 – Miguel Ramos / Mikkel Mac – Ferrari 488

 

Race 2

1 – Dominik Farnbacher / Mario Farnbacher – Lexus RC-F

2 – Marco Cioci / Piergiuseppe Perazzini – Ferrari 488

3 – Alexandre West / Côme Ledogar – Mclaren 650 S GT3

Miguel Ramos / Mikkel Mac – Ferrari 488 N.C.

Classificação provisória do Campeonato após SPA

1 – Dominik Farnbacher / Mario Farnbacher – 38 pts

2 – Albert Costa / Philipp Frommenwiler – 33 pts

3 – Rob Bell / Shaun Balfe – 29 pts

4 – Alexander West / Côme Ledogar – 22 pts

5 – Giovanni Venturini / Thomas Biagi – 22 pts

6 – Piergiuseppe Perazzini / Marco Cioci – 19 pts

7 – Michael Benham / Duncan Tappy – 19 pts

8 – Miguel Ramos / Mikkel Mac – 19 pts

9 – Victor Bouveng / Fran Rueda – 17 pts

10 – Lourenço Beirão da Veiga – 12 pts

 

Scroll To Top