Quinta-feira , Novembro 15 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Pódio ‘roubado’ a Manuel Gião
Pódio ‘roubado’ a Manuel Gião

Pódio ‘roubado’ a Manuel Gião



Depois do segundo lugar conquistado ontem na primeira corrida da Eurocup SEAT Leon em Spa-Francorchamps, Manuel Gião preparava-se para registar novo pódio, e muito provavelmente, a sua primeira vitória no Campeonato, quando um problema ainda por identificar, o fez cair de terceiro para 13º lugar. 

A sair da quarta posição da grelha, o piloto português perdeu uma posição no arranque, lugar que viria a recuperar de imediato. Encetou uma excelente recuperação com o seu SEAT Leon Cup Racer a ter um desempenho notável. Estava a procurar superar o segundo classificado para depois lutar pela vitória, quando foi surpreendido com um problema na sua máquina: “Não sei o que se passou, sei que perdi muitas posições. A SEAT Sport já está a trabalhar para descobrir a causa. Foi um tremendo azar. O carro estava com um equilíbrio e andamento fenomenal. Não tenho dúvidas que àquele ritmo, chegava à vitória”, explicou Manuel Gião.

O infortúnio, tira o piloto português dos primeiros lugares do Campeonato, mas ainda há duas jornadas por disputar: “E não perco a esperança. Cheguei a uma fase da temporada em que sei que tenho condições para vencer. É uma questão de tempo”, rematou Gião que sai de Spa-Francorchamps com sabor agri-doce mas ao mesmo tempo determinado em continuar a lutar.

A próxima ronda realiza-se em Monza a 27 e 28 de Setembro e Manuel Gião vai procurar vingar esta segunda corrida.

 

Scroll To Top