Terça-feira , Julho 17 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Polo R5 em 2018 e terá motor do Skoda Fabia R5
Polo R5 em 2018 e terá motor do Skoda Fabia R5

Polo R5 em 2018 e terá motor do Skoda Fabia R5

 

No decorrer do anuncio do abandono da equipa da Volkswagen Motorsport no WRC em novembro passado, a equipa alemã anunciou que o seu futuro a curto prazo iria se concentrar no Campeonato Mundial de Rallycross e no desenvolvimento do VW Polo R5 para os seus clientes.

À margem da apresentação do Team PSRX Volkswagen Sweden com dois Polo GTI RX que serão tripulados por Petter Solberg e Johan Kristoffersson esta época no Mundial de Rallycross, François-Xavier Demaison, Engenheiro Chefe da equipa que venceu todos os Campeonatos (pilotos e Construtores) nas ultimas épocas no WRC, afirmou que: ” O início dos testes do futuro Polo R5 terão início em setembro, por forma a os fornecer aos nossos clientes no início de 2018. Sinto-me empenhado e motivado para enfrentar novos desafios. Nós vamos nos concentrar nestes dois novos projetos, o Polo R5 e na colaboração com a equipa de Petter Solberg no Rallycross. Posso afirmar ainda que existe muito interesse dos nossos clientes sobre o Polo R WRC 2016. A nossa lista de tarefas está cheia.”

No que diz respeito ao futuro R5 da marca pouco ou nada mais adiantou, no entanto sabe-se que utilizará a mesma unidade motriz que equipa os Skoda Fabia R5 e que será montado na futura geração do VW Polo que tem prevista a sua comercialização durante este verão. As razões dos testes de Marcus Grönholm efectuados em fevereiro no nosso país com um Skoda Fabia R5, parecem agora fazer todo o sentido….

Video dos teste de Grönholm no nosso país
Link: https://www.youtube.com/watch?v=h8UfxnSPwKc

Video da entrevista de Francois-Xavier Demaison sobre os planos da VW Mototsport:
Link: https://www.facebook.com/mwmsports/videos/597350393797901/

Photo: Direitos reservados

Carlos da Silva

 

Scroll To Top