Sábado , Dezembro 16 2017
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Porém comanda em busca da terceira consecutiva
Porém comanda em busca da terceira consecutiva

Porém comanda em busca da terceira consecutiva

Apostado em fazer história na 30ª Baja Portalegre 500, Ricardo Porém acaba o primeiro dia de competição na frente da prova e assume o objectivo de vencer a mítica do TT nacional pela terceira vez seguida. O piloto do Mini foi o mais rápido em SS2 e acabou o dia com 17,8 segundos de vantagem sobre Miguel Barbosa.

O segundo classificado na prova começou bem o dia e ganhou o prólogo. Fora da luta pelo título, está concentrado em vencer a Baja Portalegre, o que não acontece desde 2007. Se o conseguir, será a quarta vez que acaba a clássica alentejana em primeiro. O piloto do Mitsubishi Racing Lancer está de olhos postos no primeiro lugar, mas não tem margem porque Xavier Pons, em Ford Ranger, surge em terceiro a 54 centésimas da segunda posição.

No final, Porém explicou que “correu tudo bem. Foi uma primeira parte muito boa, bastante divertida. O objectivo é ganhar e fazer história com três vitorias consecutivas”. Já Miguel Barbosa, chegou ao final do sector “muito satisfeito. O sector era muito rápido. Correu muito bem e o objectivo é ganhar”, explicou o detentor do título nacional. Por sua vez, Pons não escondia “o cansaço após uma especial muito exigente”, disse exausto.

Com a luta pelo pódio ao rubro, João Ramos surge em quarto, a mais de 40 segundos. O piloto da Toyota Hilux não teve qualquer problema, mas confessa que está na Baja Portalegre 500 para marcar Nuno Matos, o seu principal adversário na luta pelo campeonato. “Se tiver margem, então olharei para a concorrência e logo se vê o que dá para fazer em termos absolutos”, contou. De facto, o portuense termina o primeiro dia de competição à frente de Nuno Matos. Mesmo com muita gente a apoiá-lo na pista, o portalegrense não foi capaz de acompanhar Ramos e acaba esta etapa em sexto, a 2m20,41s de Ricardo Porém. Entre este duelo está Alejandro Martins que é quinto.

Na categoria T2, Adel Abdulla lidera com o Nissan Patrol. No evento nacional, João Rato impõe-se perante Tiago Reis, que é segundo, e Mário Raposo, terceiro. Com este resultado, o piloto de Portalegre comanda também na classificação exclusiva do Desafio Mazda.

Amanhã, a organização preparou mais dois sectores selectivos, com um total superior a 400 quilómetros contra a relógio. O primeiro arranca para SS3 às 7h10 e o vencedor será conhecido a partir das 16 horas.

 

Scroll To Top