Quinta-feira , Agosto 17 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Porsche parte na frente para as 24H de Le Mans
Porsche parte na frente para as 24H de Le Mans

Porsche parte na frente para as 24H de Le Mans

Dois Porsches, dois Toyotas, dois Audis, dois Rebellions: isto é  a grelha de partida das 24 Horas de Le Mans grelha de partida de sábado. No entanto, tem havido tão pouco tempo de pista seca nas eliminatórias que as posições no grid não dão uma indicação real quanto às perspectivas de ganhar a corrida.

As equipes geralmente usam as sessões de quarta-feira para testar set-ups e na quinta-feira que ir all-out para definir o melhor tempo possível. Este ano, o clima tem sido tão ruim que a maioria dos carros fizeram nenhuma melhoria nos tempos estabelecidos na primeira sessão. Choveu tanto só depois das 21:00 que o diretor de corrida Eduardo Freitas chamou a sessão a um impasse. O pitlane reabriu às 23:15 mas a pista permaneceu tão encharcado que as posições no grid para o início ficado muito mais como eram na quarta-feira à noite.

Às 15:00 no sábado, ator americano Brad Pitt vai empunhar a bandeira francesa para desencadear os carros no início das 24 Horas de Le Mans. Porsche tem bloqueado a linha da frente da grelha com Neel Jani a pole para o segundo ano consecutivo. Dois Toyota será na segunda linha, seguida pelos dois Audis.

Em P2 LM, # G-Drive 26 Oreca vai detonar em frente dos dois Alpines. A surpresa vem em LM GTE Pro com o desempenho espetacular da Ford. O fabricante americano marcou seu retorno a Le Mans, colocando dois dos seus GTs no topo da classificação, à frente de utilizadores regulares de classe Aston Martin, Corvette, Ferrari e Porsche. O melhor momento foi registrado por Dirk Müller, companheiro de equipe de Le Mans-nascido Sébastien Bourdais no nº 68. time asiático Clearwater Racing tem feito um início promissor com a sua Ferrari mais rápido na LM GTE Am.

Os 180 pilotos competindo nas 24 Horas de Le Mans será lançado nas ruas da cidade amanhã à noite para a parada dos motoristas. Adesivos para multidões são esperados e, se tivermos sorte, o sol pode se dignou a fazer uma aparição também!

 

Scroll To Top