Quinta-feira , Março 30 2017
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Portalegre recebeu Zona Sul
Portalegre recebeu Zona Sul

Portalegre recebeu Zona Sul

O Kartódromo de Portalegre acolheu no passado Sábado a primeira prova da Zona Sul do Campeonato Nacional de Supermoto, naquele que foi também um regresso da modalidade à cidade alentejana, com a corrida a ser realizada no Kartódromo local, gerido pelo Grupo Motard Cidade de Portalegre – Novo Milénio, sendo esta realizada com os dois tipos de piso habituais no Supermoto, pois além do asfalto existia aqui igualmente uma secção de terra.

Em dia de bastante calor foram 13 os pilotos que marcaram presença na competição, com oito a discutirem os melhores lugares na classe maior aos quais se juntaram mais cinco piloto que discutiram a manga única nas Mini Supermoto num traçado com quase 1000 metros de extensão localizado junto à conhecida Nerpor onde habitualmente está instalado o centro nevrálgico da Baja de Portalegre.

Com duas mangas em agenda para os pilotos das Supermoto o vencedor em ambos os confrontos foi Ricardo Silva aos comandos de uma TM. Depois de fazer o melhor tempo nos treinos o piloto da máquina italiana esteve irrepreensível e venceu com autoridade ambos os confrontos frente a um apaixonado público que preencheu condignamente o recinto para acompanhar ao vivo o avento.

O experiente André Leite foi sempre o segundo classificado em qualquer das mangas – ele que tinha estado igualmente na primeira prova da Zona Norte – batendo Hélder Batista na primeira corrida, para na segunda ser o regressado Tiago Dias a fechar o pódio. O ex-campeão nacional de velocidade regressou assim ás pistas numa modalidade bem adequada ao seu estilo exuberante de condução e promete estar nas próximas rondas do campeonato.

Nas Mini Supermoto a vitória sorriu a Hugo Braga que no final das 17 voltas realizadas ao traçado bateu Paulo Costa por mais de nove segundos, seguindo-se Rodrigo Ferreira e Saulo Martins que realizaram igualmente 17 voltas tal como o vencedor, mas terminaram longe dos homens da frente e também muito separados entre si.

O Supermoto está assim a renascer novamente em Portugal e depois do positivo número de pilotos que compareceu na abertura da Zona Norte também em Portalegre a pista esteve bastante animada, esperando-se que mais pilotos possam surgir nas próximas rondas, a Norte e Sul, antes da realização das duas provas finais no centro do país que vão definir quem será o campeão nacional da especialidade neste ano de regresso ás pistas.

Destaque ainda para o facto do Kartódromo de Portalegre ser na actualidade gerido pelo Grupo Motard Cidade de Portalegre – Novo Milénio, que depois de ter acordado uma concessão durante dez anos com a edilidade local tem conseguido manter o espaço em funcionamento com inúmeras actividades que mostram que os Motoclubes podem ser uma grande mais valia para as suas cidades. Em Portalegre o kartódromo estava votado ao abandono quando os motociclistas da cidade se interessaram pelo mesmo e hoje é um espaço pleno de actividade e um caso de sucesso quando comparados com outros equipamentos do género um pouco por todo o país.

FOTOS: Alexandre Araújo / Hellofoto

Classificação final

Supermoto

1ª Manga
1º Ricardo Silva com 20 voltas
2º André Leite a 28.176s
3º Hélder Batista a 38.219s
4º Carlos Marques a 44.570s
5º Hugo Silva a 1 volta

2ª Manga
1º Ricardo Silva com 20 voltas
2º André Leite a 17.920s
3º Tiago Dias a 20.200s
4º Carlos Marques a 21.448s
5º Hélder Batista a 21.641s

Mini Supermoto
1º Hugo Braga com 17 voltas
2º Paulo Costa a 9.920s
3º Rodrigo Ferreira a 32.385s
4º Saulo Martins a 53.714s

 

Scroll To Top