Sábado , Dezembro 16 2017
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Portugueses em destaque no motociclismo
Portugueses em destaque no motociclismo

Portugueses em destaque no motociclismo

Pilotos lusos protagonistas em várias frentes

Vários pilotos portugueses competiram este fim-de-semana em provas internacionais elegíveis para campeonatos do mundo, europeus ou mesmo nacionais em várias disciplinas, todos eles com resultados bem positivos.

Natural destaque para Miguel Oliveira que aos comandos da sua KTM venceu pela segunda vez no campeonato do mundo de Moto 3. O piloto da Charneca da Caparica foi o melhor no final das 22 voltas de corrida realizadas na ‘Catedral’ da modalidade, o circuito holandês de Assen, lutando ao longo de toda a corrida pela vitória com mais seis pilotos e levando a melhor depois de uma magistral ultrapassagem a três voltas do final da corrida quando em definitivo saltou para a primeira posição que defendeu com mestria até à bandeira de xadrêz.

Com este resultado Miguel Oliveira recuperou pontos no campeonato e está agora a apenas meia dúzia do segundo posto da classificação global do mundial, ocupado neste momento pelo italiano Enea Bastianini.

Em solo italiano estiveram Bianchi Prata e Rita Vieira. A Baja Itália abriu o campeonato europeu de Bajas 2015 e a vitória final pertenceu mesmo ao piloto do Porto que aos comandos da sua Honda foi igualmente o melhor na geral global da prova. Rita Vieira esteve igualmente em destaque vencendo entre as senhoras e terminando em terceiro na classificação reservada aos juniores.

No Brasil, no campeonato Moto 1000GP, este Miguel Praia, que conseguiu a terceira posição na pista de Goiânia para ocupar idêntico posto em termos de campeonato local.

Destaque ainda para o título italiano de quadcross conquistado na passada semana por João Vale. O campeão nacional da especialidade fechou mais uma época no campeonato local, actualmente considerado um dos mais competitivos em solo europeu, com o título final, ele que venceu igualmente o campeonato português em 2014.

Os pilotos portugueses continuam assim a espalhar a sua rapidez um pouco por todo o planeta, mostrando-se protagonistas e vencedores em várias frentes.

 

Scroll To Top