Terça-feira , Setembro 19 2017
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / “Power Girl” Jessica Bäckman no RX2
“Power Girl” Jessica Bäckman no RX2

“Power Girl” Jessica Bäckman no RX2

Estrela sueca que intensifica da carreira estelar do karting

Jessica Bäckman tem o pódio em sua mira como ela se junta ao RX2 International Series apresentado por Cooper Tires em 2017, teaming para cima com a potência escandinava Olsbergs MSE para sua primeira temporada fora de karts.

Bäckman tem sido consistentemente agarrar a sua quota de destaque nos últimos anos, indo invicto em rota para o Campeonato Sueco de Karting Junior 125cc título da classe em 2012 e terminando como a mulher mais bem colocada no Campeonato Mundial KF2 em 2014 e 2015.

O sueco de 19 anos também brilhou na International Winter Cup e International Open. Depois de anunciar sua participação no RX2 durante o pré-temporada FIA World Rallycross Championship Media Day em Barcelona, ​​em conjunto com o irmão mais velho Andreas, ela revelou seus objetivos para a próxima campanha.

“Muitos pilotos passam do karting às corridas de circuito, mas isso nunca me interessou”, explicou Bäckman. “Nosso tio competiu em rallycross por muitos anos e nós o seguimos em torno de uma idade nova, assim que eu supor que este estava indo sempre acontecer. Deve estar no sangue!

“Andreas e eu nunca corremos um contra o outro muito – sempre tentamos evitar a concorrência direta no karting – então este ano certamente será algo novo a esse respeito. Nós temos um relacionamento muito bom, então é claro que vamos trabalhar juntos para tentar ajudar uns aos outros para o progresso, mas no final do dia, eu quero vencê-lo e ele quer me vencer.

“Cada pista será nova para mim este ano e eu tenho muito o que aprender, mas o meu objetivo será melhorar ao longo da temporada e esperamos chegar ao pódio. Mal posso esperar para começar! ”

Bäckman junta-se ao atual campeão do RX Lites, Cyril Raymond, ao jovem sueco William Nilsson, ao americano Tanner Whitten e ao seu irmão Andreas por ter confirmado seu lugar na grelha RX2 de 2017. Outros anúncios de pilotos serão feitos nos próximos dias e semanas.

A Série Internacional RX2 2017 apresentada pela Cooper Tires terá sete rodadas em três continentes em apoio ao Campeonato Mundial de Rallycross da FIA apresentado pela Monster Energy, visitando Mettet na Bélgica, Lydden Hill na Grã-Bretanha, Hell in Norway, Höljes na Suécia, Trois -Rivières em Canadá, Lohéac em França e Cidade do Cabo em África do Sul.

 

Antonio Dinis

 

Scroll To Top