Sexta-feira , Maio 25 2018
ÚLTIMAS
Home / BLOG / Prémio Solidário Citroën 2016 abre candidaturas
Prémio Solidário Citroën 2016 abre candidaturas

Prémio Solidário Citroën 2016 abre candidaturas

 

 

Estão oficialmente abertas as comemorações do terceiro aniversário da Cápsula do Tempo Guarda 2050, com a admissão de candidaturas ao Prémio Solidário Citroën. O prémio, no valor de mil euros, é destinado a uma Instituição Particular de Solidariedade Social do concelho da Guarda. As IPSS já foram contactadas e poderão agora concorrer.

 

A atribuição do Prémio Solidário Citroën está novamente marcada para 28 de abril, Dia Mundial do Sorriso, e constitui o primeiro de dois momentos que anualmente marcam o aniversário sobre o encerramento da Cápsula do Tempo, realizado a 1 de julho de 2013. Para concorrer a este prémio que conta com o apoio de Automóveis Citroën, as Instituições de Solidariedade Social do Concelho da Guarda podem apresentar a sua candidatura, por email ou via CTT, ao Clube Escape Livre, indicando o seu âmbito de ação e que projeto ou necessidade da instituição os mil euros poderiam ajudar a colmatar. Após a receção das candidaturas, o júri constituído pelos parceiros do projeto Cápsula do Tempo – Clube Escape Livre, Rádio Altitude, Instituto Politécnico da Guarda, Associação Comercial da Guarda e Automóveis Citroën – selecionam o projeto vencedor.

 

O segundo momento de celebração decorrerá o dia 1 de julho de 2016, com um programa diversificado de ano para ano – e desta vez da responsabilidade da Rádio Altitude – mas que tem como denominadores comuns a plantação de uma árvore na Encosta do Tempo, a colocação da laje com o ano respetivo no Passeio do Tempo, o lançamento de uma nova chávena de coleção alusiva à cápsula e uma conferência que, este ano, versará a temática do segredo e da informação estratégica na política global, com um convidado especial que será brevemente anunciado.

 

Sobre a Cápsula do Tempo

 

Recorde-se que a Cápsula do Tempo Guarda 2050 foi uma das ações que assinalou os 40 anos do Programa Escape Livre, o mais antigo programa de rádio sobre o mundo automóvel em Portugal, a emitir na Rádio Altitude. A cápsula foi enterrada no dia 1 de julho de 2013, junto à Torre de Menagem, e preserva os testemunhos, fotos e objetos de 40 personalidades de diversas áreas profissionais, sobre o presente e o futuro da Guarda e da região. A sua abertura deverá acontecer a 1 de julho de 2050, sendo que até lá é objetivo assinalar cada aniversário com diversas iniciativas que promovam o debate e divulguem a região. São parceiros no projeto o Instituto Politécnico da Guarda, a Rádio Altitude, a Automóveis Citroën e a Associação Comercial da Guarda.

 

Scroll To Top