Terça-feira , Outubro 23 2018
ÚLTIMAS
Home / BREVES / Prémio Solidário do Escape Livre abre inscrições
Prémio Solidário do Escape Livre abre inscrições

Prémio Solidário do Escape Livre abre inscrições

 

O Prémio Solidário Transportes Bernardo Marques, instituído pelo Clube Escape Livre, regressa em mais uma edição para assinalar o quinto aniversário da Cápsula do Tempo Guarda 2050. Pela segunda vez com o apoio da TBM, empresa da cidade mais alta, o prémio tem o valor de mil euros e acaba de abrir o seu período de candidaturas.

Destinado às Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho da Guarda, esta acção tem como objectivo assinalar, de forma solidária, o projecto da Cápsula, subterrada em 2013, com um valor que, sendo simbólico, permite melhorar a prestação de cuidados ou das condições dos utentes destas instituições.

As IPSS do concelho da Guarda podem, desde já, apresentar a sua candidatura, por email ou via CTT, ao Clube Escape Livre, até 06 de Abril, com a indicação do projecto ou necessidade da instituição que os mil euros poderiam ajudar a colmatar. Após a recepção das candidaturas, o júri constituído pelos parceiros do projeto Cápsula do Tempo – Clube Escape Livre, Rádio Altitude, Instituto Politécnico da Guarda e Transportes Bernardo Marques – seleccionam o projecto vencedor.

A atribuição do cheque está agendado para 28 de abril, Dia Mundial do Sorriso, e constitui o primeiro de dois momentos que anualmente marcam o aniversário sobre o encerramento da Cápsula do Tempo, efetivado a 1 de julho de 2013. Neste dia, o aniversário é assinalado com uma série de acções, entre as quais uma conferência com um tema relevante para esta região.

Até ao momento, já receberam este Prémio Solidário o Refúgio Ana Luísa, casa de acolhimento temporário de crianças, pertencente à Fundação José Carlos Godinho Ferreira de Almeida, o Centro Cultural e Social do Marmeleiro, de apoio aos idosos, a Associação para a Promoção Social Cultural e Ambiental de Avelãs de Ambom, também de apoio aos idosos, e o Centro de Apoio à Vida/NASCER da Cáritas Diocesana da Guarda, para mães mais desprotegidas.

 

Scroll To Top