Domingo , Novembro 19 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Prestação notável de Álvaro Parente garante 3º lugar
Prestação notável de Álvaro Parente garante 3º lugar

Prestação notável de Álvaro Parente garante 3º lugar

 

Álvaro Parente esteve em posição de destaque na qualificação para as 12 Horas de Sepang, tendo colocado o McLaren 650S da FFF Racing by ACM no terceiro posto da grelha de partida para a corrida de amanhã.

O português, que faz equipa com Hiroshi Hamaguchi, Andrew Watson e Andrea Caldarelli sabia que teria uma tarefa árdua pela frente, uma vez que, à semelhança do que tem vindo a acontecer desde Macau, o BoP prejudica bastante o funcionamento do portentoso V8 biturbo da McLaren, dificultando a saída das curvas lentas e reduzindo a velocidade de ponta no final das três longas rectas que compõem o circuito malaio.

No entanto, ao extrair todo o potencial do McLaren 650S, Álvaro Parente conseguiu conquistar um excelente terceiro lugar da geral e a pole-position na classe Pro-Am. “Sabíamos que não ia ser fácil, dado perdermos muito tempo na saída das curvas lentas e nas rectas. Mas fiz uma volta muito boa e este terceiro lugar acaba até por ser uma surpresa, uma vez que não esperávamos tanto. É uma excelente recompensa para toda a equipa pelo trabalho que tem vindo a desenvolver”, afirmou o piloto oficial da McLaren GT.

Para a corrida de amanhã o português sabe que terá uma oposição muito forte e uma prova longa com muitas armadilhas, mas acredita que, com um bom trabalho de todos os membros da equipa e dos pilotos, o McLaren 650S da FFF Racing by ACM poderá terminar bem classificado. “Uma prova com doze horas de extensão é sempre pródiga em contratempos. Temos que trabalhar todos em conjunto para evitar contrariedades e aproveitar todas as oportunidades para conseguirmos um bom resultado. O nosso carro está muito equilibrado e penso que podemos ser competitivos ao longo de um stint. Vamos dar o nosso melhor e lutar do princípio ao fim, como é habitual”, sublinhou Álvaro Parente.

A corrida terá o seu início às 4h00 de sábado, Hora de Lisboa, e poderá ser seguida através da Sport TV e do website oficial da prova:

 

Scroll To Top