Sábado , Agosto 19 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / PRESTAÇÃO POSITIVA DE STEFANO DE VAL NO CNV E UMA VITÓRIA E DOIS PÓDIOS ENTRE OS SSS
PRESTAÇÃO POSITIVA DE STEFANO DE VAL NO CNV  E UMA VITÓRIA E DOIS PÓDIOS ENTRE OS SSS

PRESTAÇÃO POSITIVA DE STEFANO DE VAL NO CNV E UMA VITÓRIA E DOIS PÓDIOS ENTRE OS SSS

 

A CRM conseguiu nova vitória e um pódio nos Single Seater Series através de Tiago Raposo Magalhães e a estreia de Stefano de Val no circuito transmontano aos comandos do Wolf, garantiu duas posições finais destacadas nas corridas do Campeonato Nacional de Velocidade.

Stefano de Val estreava-se em Vila Real, aos comandos do Wolf e apesar de ter praticado um pouco o circuito no “warm-up” teve que se aplicar a fundo nas duas sessões de qualificação, já que o traçado transmontano não permitia erros ou hesitações. Na primeira sessão foi quinto colocado e na segunda garantiu um fantástico segundo lugar.

Na corrida do Campeonato Nacional de Velocidade, o italiano garantiu a quarta posição final, ainda que a sua prestação tenha sido condicionada pela longa permanencia em pista do “safety-car” devido a um acidente e também pelo aparecimento da sempre incómoda chuva. “A CRM provou de novo que está entre as melhores equipas nacionais, qualquer que seja a categoria em que participe. Tivemos mais uma vez uma prestação notável nas varias frentes em que estivemos envolvidos com diversas vitórias e pódios conquistados, o que me deixa muito satisfeito. Dedico os resultados alcançados aos nossos patrocinadores, apoiantes e a toda a estrutura técnica. Foi um fim de semana trabalhoso, mas valeu a pena este regresso à capital transmontana da velocidade nacional” – afirmou Tiago Raposo Magalhães, diretor e piloto CRM.

No Domingo, Stefano De Val, arrancou da 2a posição mas logo na 1a volta passou para o comando, sendo depois ultrapassado de forma menos correta por uma adversário. Mais à frente, quando rodava em terceiro, o safety car entrou voltando a juntar o pelotão e, no recomeço, com concorrentes mais lentos à mistura, acabou por ser ultrapassado por Gonçalo Araújo, levando depois, sem qualquer sentido uma bandeira azul, para deixar passar um concorrente direto, terminado na 5a posição.

Entre os Single Seater Series, Tiago Marques esteve em grande plano conquistando a pole-position com uma boa vantagem sobre o segundo e Tiago R. Magalhães garantiu a quarta posição.

Na corrida de sábado Tiago R. Magalhães recuperou uma posiçãode 4o para 3o e Tiago Marques liderou a corrida até duas voltas do final, acabando por ser ultrapassado pelo futuro vencedor, pois foi obstruído por um concorrente mais lento, que não respeitou as bandeiras azuis dadas pelos comissários.

No dia seguinte, Tiago R. Magalhães alcançou uma brilhante vitória depois de ter passado por fora. Gonçalo Inácio na primeira esquerda de Mateus. Tiago Marques que tinha arrancado de 2o e logo no arranque se colocou na frente, protagonizou uma aparatosa saída de pista, felizmente sem consequências físicas para o piloto, mas o carro ficou impossibilitado de prosseguir.

 

Scroll To Top