Quinta-feira , Setembro 21 2017
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / PRIMEIRA DOBRADINHA DOS PEUGEOT 3008 DKR
PRIMEIRA DOBRADINHA DOS PEUGEOT 3008 DKR

PRIMEIRA DOBRADINHA DOS PEUGEOT 3008 DKR

De regresso à prova depois do dia de descanso de ontem, em Almaty, os PEUGEOT 2008 DKR #104 e #102 impuseram, desde o início, um bom ritmo de corrida, esta manhã, para assinarem a primeira dobradinha do Team Peugeot Total no Silk Way Rally.

 Última Especial no Cazaquistão: 77 km de prova pelas montanhas de cumes brancos de neve, entre os 2 000 e os 2 600 metros de altitude (ponto culminante do rali). Os concorrentes passaram, em seguida, a fronteira na estrada de ligação, até atingirem o primeiro bivouac chinês, instalado na província de Xinjiang.

3ª vitória numa Etapa para Cyril DESPRES / David CASTERA nesta prova; o seu PEUGEOT 2008 DKR #104 manteve, assim, o comando com 10 minutos de vantagem na Geral Provisória.

Sébastien LOEB / Daniel ELENA, que tiveram a difícil tarefa de abrir a estrada, adotaram um ritmo constante desde o início e isso trouxe dividendos: 2ª lugar na Etapa e 2ª na Classificação Geral.

Após um alerta do motor que se acendeu durante a ligação para a Especial, Stéphane PETERHANSEL / Jean-Paul COTTRET rodaram por precaução de uma forma cautelosa nos pisos degradados. Mesmo assim, asseguraram o 9º lugar na classificação da Etapa.

 

Bruno FAMIN, Diretor do Team Peugeot Total / Diretor da Peugeot Sport

«Na saída do dia de descanso, esta terceira vitória numa Etapa do Cyril DESPRES, mas principalmente a dobradinha dos PEUGEOT 2008 DKR na Etapa e na Classificação Geral, são fonte de satisfação. Por outro lado, a longa etapa de amanhã e a entrada no deserto de Gobi darão o tom para esta segunda parte do rali, que identificámos como bem mais complicada e exigente do que tudo aquilo que tivemos até ao presente.»

 

Cyril DESPRES – 1º lugar na Etapa / 1º lugar da Geral

«A Especial fez-me lembrar um pouco os Pirenéus, ao pé de minha casa! Foi pena terem sido apenas 77 km, pois era muito divertida. Havia muitas poças de água, grandes zonas de lama escorregadia e gastámos 6 litros do líquido do limpa-vidros em apenas uma hora. Eu e o David conseguimos um bom ritmo, senti-me à vontade e a equipa fez um bom trabalho no carro. Agora, aguardo com impaciência o deserto!»

 

Sébastien LOEB 3º lugar na Etapa / 2º lugar da Geral

«Nada fácil como Especial. Estava à espera de estradas de montanha mas deparei-me com um planalto muito escorregadio, com muitas armadilhas, muito estreito e com muitas pedras. O prazer foi de curta duração, mas andamos bem, um bocado a ‘jardinar’ de um lado para o outro, mas mantemo-nos fiéis aos velhos hábitos… Éramos os únicos na estrada, nada de sulcos, visibilidade escassa. Foi duro, mas saímo-nos bem e apreciei bastante conduzir o Peugeot, tinha boas reações e isso deu-me um bom ‘feeling’ na pista.»

 

Stéphane PETERHANSEL – 2º lugar na Etapa / 71º lugar da Geral

«Existiam muitas possibilidades de cometer hoje um erro, nas ravinas, nos pequenos charcos, tornava-se um vício, pelo que foi preciso estar sempre concentrado e atento. Foi um troço curto mas bonito, sendo as paisagens na China surpreendentes, muito verdes. Por um instante, prensei que estava nos Alpes, as mesmas montanhas, as pastagens com as vacas. A beleza da paisagem era surreal…»

 

 

CLASSIFICAÇÔES DO DIA

 

Classificação Provisória – 7ª Etapa (Almaty – Bortala)

  1. Cyril Despres (FRA) / David Castera (FRA), PEUGEOT 2008 DKR, 1h02m44s
  2. Sébastien Loeb (FRA) / Daniel Elena (MC), PEUGEOT 2008 DKR, +2m46s
  3. Vladimir Vasilyev (RUS) / Konstantin Zhiltsov (RUS), MINI, + 4m10s
  4. Harry Hunt (GBR) / Andreas Schutz (DEU), MINI, + 4m59s
  5. Ma Miao (CHN) / Min Liao (CHN), Eastern Racing Team, + 5m42s

  1. Stéphane Peterhansel (FRA) / Jean-Paul Cottret (FRA), PEUGEOT 2008 DKR, + 7m15s

 

Classificação Geral Provisória após a 7ª Etapa

  1. Cyril Despres (FRA) / David Castera (FRA), PEUGEOT 2008 DKR, 12h09m19s
  2. Sébastien Loeb (FRA) / Daniel Elena (MC), PEUGEOT 2008 DKR, +19m46s
  3. Vladimir Vasilyev (RUS) / Konstantin Zhiltsov (RUS), MINI, + 14m
  4. Yazeed Al-Rajhi (SAU) / Timo Gottschalk (DEU), MINI, + 20m01s
  5. Aidyn Rakhimbayev (KAZ) / Anton Nikolaev (RUS), MINI, +21m22s

  1. Stéphane Peterhansel (FRA) / Jean-Paul Cottret (FRA), PEUGEOT 2008 DKR, + 9h18m44s

 

Consulte as Classificações Oficiais AQUI

 


 

A SEGUIR: 8ª ETAPA

Amanhã será o dia mais longo do rali, com 905,35 km a percorrer entre Bortala e Urumqui, entre os quais uma primeira ligação de 513,64 km e um sector cronometrado de 256,93 km, num perfil da etapa tipo deserto.

 

 

Scroll To Top