Sábado , Janeiro 20 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Primeiro Kit vendido para Espanha
Primeiro Kit vendido para Espanha

Primeiro Kit vendido para Espanha

 

Oreca, a estrutura francesa nomeada em exclusividade por 3 anos pela FIA como responsável pela concepção e desenvolvimento dos veículos da futura classe R4 Kit, já anunciou a venda do seu primeiro Kit. Foi à conhecida estrutura espanhola da RMC Motorsport, que utilizará para o efeito esse Kit num Renault Clio R4 no campeonato espanhol de ralis (CERA) na próxima temporada.
Este Renault Clio R4 terá como base o kit utilizado no protótipo Toyota Etios R4 que a Oreca tem vindo a testar em França pelas mãos – por exemplo, dos pilotos franceses Stéphane Sarrazin, Julien Maurin e do finlandês Teemu Suninen.

Segundo Roberto Mendez, o “patrão” da RMC Motorsport: “Nós iremos adaptar o Kit R4 ao nosso Renault Clio N5 que atualmente compete no nosso país. Com a “paragem” dos carros do Grupo N tradicionais, sabemos que o Kit R4 completará um padrão inexistente entre os R2, R3 e R5. O kit R4 tende a se tornar um sucesso internacional, que irá permitir que os pilotos possam competir a um menor custo com um 4WD. O R4 também possui um motor turbo de 1,6 litros e pode ser adaptado aos carros padrão, se estes excederem à 2.500 unidades vendidas por ano. O preço de compra de um kit, para provas em asfalto ou terra, é de 108 000 euros, excluindo impostos”.

Segundo Matthew Bassou, o engenheiro responsavél pelo desenvolvimento do kit R4:” Na Oreca, temos o prazer de abrir o livro de encomendas. Temos um kit existente e fiável, que se integra bem entre os R3 e os R5. As equipas já perceberam que com o kit R4 podem se posicionar como um “construtor de carros” por direito próprio. No nosso atelier de design, estamos ansiosos para iniciar esse trabalho para os acompanhar na construção dos “seus” R4. ”

Leia mais em: http://www.autohebdo.fr/…/oreca-vend-son-premier-kit-r4-en-…

CARLOS DA SILVA

Photo source: @ Copyrights autohebdosport.es

 

Scroll To Top