Terça-feira , Novembro 20 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Problema electrónico obriga Henrique Chaves a abandonar
Problema electrónico obriga Henrique Chaves a abandonar

Problema electrónico obriga Henrique Chaves a abandonar

 

A segunda corrida da carreira de Henrique Chaves no European Le Mans Series em Monza não teve o desfecho desejado. O piloto português arrancou da quinta posição da grelha, recuperou um lugar de imediato e foi, paulatinamente, ganhando posições até ao segundo posto, altura em que entregou o carro ao seu companheiro de equipa, Konstantin Tereschenko. No entanto, um problema electrónico que encravou a caixa de velocidades em sexta, viria a obrigar os pilotos da AVF a, ingloriamente, abandonar.

Henrique no final da prova não escondia a desilusão: “Está a faltar-nos sorte. Estava tudo a correr tão bem, um excelente andamento, uma boa estratégia e em posição de discutir a vitória, quando um problema electrónico deita tudo a perder. O abandono não reflecte o nosso trabalho. É frustrante”, começou por referir.

No entanto, o jovem piloto português procura retirar do mau aquilo que há de positivo no fim-de-semana: “O rendimento em ritmo de corrida esteve sempre bastante bom. O andamento estava lá e isso deixa-nos confiantes para as próximas provas. Temos de melhorar na qualificação e colocar a sorte do nosso lado. Se reunirmos tudo isso, os resultados vão aparecer”, concluiu Chaves confiante.

Red Bull Ring na Áustria receberá a terceira ronda do ELMS a 21 e 22 de Julho.

 

Scroll To Top