Quinta-feira , Agosto 16 2018
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Problemas de transmissão ditaram abandono do Team Consilcar na Baja Aragón!
Problemas de transmissão ditaram abandono do Team Consilcar na Baja Aragón!

Problemas de transmissão ditaram abandono do Team Consilcar na Baja Aragón!

Depois de andar na luta pelo “pódio” entre as equipas portuguesas, o Team Consilcar foi obrigado a abandonar a edição 2016 da Baja Aragón.
A desistência da dupla Edgar Condenso/Nuno Silva consumou-se no terceiro e penúltimo sector selectivo da prova, devido à quebra da transmissão do BMW Proto. “Desde o quilómetro 30 que ficámos sem tração à frente e, a escassas dezenas quilómetros do final do mesmo sector, foi a vez de uma das transmissões traseiras ceder numa subida. Ou seja, a partir daí foi impossível continuar”, explica Edgar Condenso. “Estamos tristes, claro, até porque praticamente hipotecámos as hipóteses de lutarmos pela Taça Ibérica de Todo-o-Terreno”.
Quanto à Baja Aragón, o piloto considera ser “uma das melhores, mas também uma das mais difíceis provas de todo-o-terreno que se disputam na Europa. A edição de 2016 foi disso exemplo, com pisos bastante duros e uma temperatura ambiente escaldante”.
Como admite Nuno Silva, o co-piloto do Team Consilcar, “agora é tempo de equacionarmos o resto da temporada, nomeadamente a participação na Baja Montes de Cuenca. Mas é uma decisão que vamos tomar em conjunto com os nossos patrocinadores, a quem agradecemos todo o apoio que nos têm dado.”

 

Scroll To Top