Sábado , Novembro 17 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Problemas de travões impediram João Ruivo de lutar pela vitória no CNR2
Problemas de travões impediram João Ruivo de lutar pela vitória no CNR2

Problemas de travões impediram João Ruivo de lutar pela vitória no CNR2

 

Não correu como planeado o Rali Cidade de Guimarães a João Ruivo e Emídio Magalhães, pois problemas de travões na primeira seção, impediram de lutar pela vitória no Campeonato Nacional de Ralis – 2 Rodas Motrizes.
De fato, o piloto de Famalicão fez tudo o estava ao seu alcance para chegar ao triunfo mas, um arreliador problema nos travões ao longo das cinco especiais da manhã de sábado, ditaram a perca de muito tempo e hipotecaram a possibilidade de chegar a mais uma vitória. A provar isto, esteve o andamento evidenciado na derradeira parte da prova, pois venceram as seis classificativas em disputa: “Foi a prova possível depois dos problemas que sentimos na parte da manhã. Ficar sem travões à frente, implicou a perda de segundos atrás de segundos, ficando muito longe do grupo da frente”, disse João Ruivo, à chegada, acrescentando: “Na assistência conseguimos resolver o problema que, apesar de não ficar a 100 por cento, ficou muito melhor. A partir daí só havia uma coisa a fazer que era tentar vencer os troços restantes para amealhar os pontos referentes a isso, sendo conseguido”.
Apesar de tudo, o piloto, que reside atualmente em Guimarães, não desanima: “Queríamos provar que vínhamos cá para ganhar se nada de anormal tivesse acontecido. Acho que, depois dos problemas, provámos que o objetivo podia ter sido mesmo cumprido”.
Depois de ter saído de Fafe na liderança do Campeonato, João Ruivo é agora segundo a apenas dois pontos do primeiro: “Nada está perdido, apesar de baixarmos agora ao segundo lugar por pouco. Estamos na luta e somos sérios candidatos ao título no final da época, pois sem problemas, estivemos novamente na frente como sucedeu em Fafe”, concluiu.

 

Scroll To Top