Domingo , Abril 22 2018
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Problemas elétricos na Honda atrasam Paulo Gonçalves na primeira etapa do Atacama Rally
Problemas elétricos na Honda atrasam Paulo Gonçalves na primeira etapa do Atacama Rally

Problemas elétricos na Honda atrasam Paulo Gonçalves na primeira etapa do Atacama Rally

 

Piloto português perdeu cerca de uma hora devido à avaria mecânica logo ao início da etapa e numa difícil zona de dunas de areia.

A primeira etapa do Atacama Rally 2015, quinta prova do calendário do Campeonato do Mundo de Ralis Todo-o-Terreno, decorreu hoje entre Viña del Mar e La Serena. Devido às fortes chuvas que têm abatido a região nas últimas semanas, a organização acabou por reduzir o percurso do dia a apenas dois setores cronometrados de quinze quilómetros, cancelando assim o segundo setor projetado em mais 180 quilómetros a contrarrelógio.

Depois da vitória no prólogo desta segunda-feira, Paulo Gonçalves teve o privilégio de escolher a posição de partida para a primeira etapa mas ainda no decorrer da primeira volta, numa zona exigente de dunas acabou por sofrer um problema elétrico na sua Honda CRF450 Rally que o faria perder cerca de uma hora para os principais adversários e fechar o dia no 15.º lugar a 1h00m11s do vencedor da primeira tirada, o chileno Pablo Quintanilla.

“Hoje a prova começou da forma que menos queríamos. Depois de vencer o prólogo de ontem, pude escolher uma boa posição de partida. Tivemos a etapa de hoje com o percurso reduzido a dois ‘loops’ de quinze quilómetros numa zona de dunas. Infelizmente, tive um problema elétrico no primeiro setor cronometrado e acabei por estar parado mais de uma hora. Agora, resta-nos seguir em frente aproveitando os quilómetros que temos pela frente para preparar da melhor maneira possível a participação da equipa na próxima edição do Rali Dakar”, explicou Paulo Gonçalves.

Amanhã, na segunda etapa do Atacama Rally, a caravana terá pela frente uma única “especial” cronometrada na ordem dos 367.30 quilómetros entre La Serena e o imponente deserto chileno do Atacama.

 

Scroll To Top