Domingo , Outubro 21 2018
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Projeto BAMP envolve apoio de universidades
Projeto BAMP envolve apoio de universidades

Projeto BAMP envolve apoio de universidades

Numa altura em que se está prestes arrancar mais uma edição do Dakar Argentina Bolívia Chile, destaque ainda para os últimos preparativos que a Equipa BAMP (Brasil Angola Moçambique Portugal) esteve a implementar na Nissan Navara V8, um projeto cuja iniciativa do Desafio Universitário envolve a colaboração de universidades dos quatro países lusófonos, dos quais se destaca, em Portugal, o apoio técnico do Instituto de Engenharia do Instituto Politécnico de Coimbra.

Professores e alunos daquela instituição têm trabalhado, juntamente com empresas e tecnologias, no desenvolvimento da Nissan Navara V8, destinada às principais competições internacionais de todo-o-terreno e com a qual a equipa BAMP vai disputar o Dakar Argentina Bolívia Chile.

O piloto e dinamizador do projeto Ricardo Leal dos Santos destaca o papel da equipa numa prova tão exigente como o Dakar. “O carro está embarcado e conseguimos despachar a mecânica, e quanto mais tempo tivéssemos disponível mais se conseguia evoluir. A equipa é constituída por dez pessoas e precisa de um nível de coesão muito grande, de se conhecer em ritmo de cansaço e de stress, porque é precisamente isso que vai acontecer no Dakar”.
O Professor Doutor António Simões, do Instituto de Engenharia de Coimbra, salienta que “a participação no Projeto BAMP surgiu no âmbito de aproximação do Instituto Politécnico de Coimbra às empresas, do qual resultou uma parceria com a Newspeed, mais concretamente com este projeto, no qual participo juntamente com os alunos do Instituto de Engenharia de Coimbra”.

No próximo dia 4 de Janeiro, Domingo, inicia-se mais edição do Dakar Argentina Bolívia Chile, competição que se disputa até dia 17 do mesmo mês.

Informação, fotos e vídeo em: bamp-dakar.com ou ricardolealdossantos.pt
Siga-nos em: www.facebook.com/bampdakar ouwww.facebook.com/R.LealdosSantos

 

Scroll To Top