Sábado , Novembro 25 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / Projeto da Qatar com o VW Polo WRC 2017 adiado para 2018…(por Carlos da Silva)
Projeto da Qatar com o VW Polo WRC 2017 adiado para 2018…(por Carlos da Silva)

Projeto da Qatar com o VW Polo WRC 2017 adiado para 2018…(por Carlos da Silva)

 

A falta de tempo minimamente apropriado, foi o principal motivo avançado por Nasser Al Attiyah para que o seu projecto em participar esta temporada com os Volkswagen Polo WRC 2017 não seja uma realidade. Depois do inesperado anuncio do abandono da VW Motorsport, no passado mês de dezembro o piloto do Qatar confirmou que estava a trabalhar afincadamente que esse projeto visse a luz do dia. Com o VW Polo WRC 2017 praticamente pronto para ser submetido à devida homologação FIA e já depois de ter submetido a uma derradeira sessão de testes por Marcus Gronholm na Suécia, aguardava-se pelo surgimento de uma equipa (alegadamente patrocinada pela Red Bull Cola) formada pelo Attiyah e por Andreas Mikkelsen naquela país nórdico com dois exemplares do então denominado Polo “Plus”.
“As conversações com a VW sobre este projeto surgiram quando sucediam algumas celebrações no Qatar, o que não ajudou muito porque o tempo era muito limitado. No entanto vamos trabalhar arduamente para que este projeto seja uma realidade no início de 2018. A nossa ideia foi bem recebida no Qatar, mas fomos incapazes de reter Ogier por tanto tempo, já que ele e o Andreas faziam parte desse plano.”
Apesar de manter-se assim a possibilidade de ainda vermos o Polo WRC 2017 a competir, com a sua homologação ainda por ser realizada e com todos os custos daí inerentes, é cada vez mais provável que o seu destino seja dentro de um museu….

 

Scroll To Top