Quinta-feira , Setembro 21 2017
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Prolama em grande nível na 30ª Baja Portalegre
Prolama em grande nível na 30ª Baja Portalegre

Prolama em grande nível na 30ª Baja Portalegre

 

  • 4 carros à partida e 4 carros à chegada
  • Edgar Condenso 7º entre os portugueses
  • Rui Sousa 11º da Taça Ibérica
  • Georgino Pedroso, venceu a Taça Nacional TT
  • Anders Sevesson, termina primeira prova da Taça do Mundo

 

A Prolama Competição assinalou as 30 edições da Baja de Portalegre com QUATRO carros à partida, que depois de mais de 500 quilometros de corrida conseguiram todos regressar ao pódio final.

A juntar a esta brilhante prestação, conseguiram ainda a vitória na Taça Nacional de Todo o Terreno, com Georgino Pedroso / Vasco Teixeira; e duas presenças entre os mais rápidos. Edgar Condenso / Nuno Silva levaram o BMW X1 proto ao 7º posto entre os portugueses e Rui Sousa / Carlos Silva com a Isuzu D-Max a terminarem em 11º entre os participantes na Taça Ibérica de TT. Anders Sevesson, com a D-Max terminou na estreia em Portalegre, subindo ao palanque final no 8º posto da categoria T2

 

 

Rui Sousa / Carlos Silva, com a Isuzu D-Max Proto /Cepsa, sentiram algumas dificuldades com a direcção assistida e ficaram assim limitados, mas com é seu timbre a determinação de Rui Sousa foi compensada com a manutenção do 2º lugar na Taça Ibérica de TT, o principal objectivo da Equipa “…foi uma corrida muito desgastante. Após o primeiro sector selectivo percebemos que algo não estava bem com a direcção e pouco depois sentimos que a mesma deixou de funcionar. Penalizamos para conseguir a troca da bomba, mas os sintomas continuaram, e agora temos de diagnosticar o que se passou. O resultado acaba por ser bom, considerando que pilotamos quase toda a prova sem direcção assistida. Contudo os pontos somados continuam a alimentar o sonho do Titulo Ibérico …” concluiu Rui Sousa.

 

O Team Consilcar de Edgar Condenso / Nuno Silva, esteve em grande plano rodando sempre entre os mais rápidos, sendo apenas travados pela falta de agua para limpeza do para-brisas; “…foi uma participação em grande nesta passagem das 30 edições de Portalegre. Divertimo-nos muito, e no ultimo sector andamos verdadeiramente depressa, tendo apenas a registar algum atraso com problemas de visibilidade durante a manhã de Sábado. Mas foi um bom final de temporada…”, concluiu Edgar Condenso.

 

O grande destaque da Equipa Prolama estava destinado aos vencedores da Taça Nacional TT, Georgino Pedroso / Vasco Teixeira, que dominaram de forma clara a competição nacional aos comandos do Terrano II V6; “…para uma estreia em Portalegre este resultado é a concretização de dois sonhos. O primeiro a participação nesta grande prova da Taça do Mundo, e o segundo a vitória, algo que não estaria nos nossos horizontes, embora consciente que o carro tem potencial para vencer. O nosso papel, meu e do Vasco era não falhar, e como tal não aconteceu conseguimos mais uma vitória na Taça, o que nos abre boas perspectivas para o próximo ano…” concluiu Georgino Pedroso

 

Por fim, Anders Sevesson e Daunghon Sorrasit, levam de Portugal o sabor de pela primeira vez terminarem uma prova da Taça do Mundo “…foi incrível participar nesta grande corrida, com um ambiente a lembrar as grandes etapas do Dakar. Fomos recebidos de uma forma muito calorosa pelo numeroso público, e ficamos espantados com a cerimónia de partida. A corrida foi muito dura para nós, mas com a preciosa ajuda e profissionalismo da Equipa Prolama, conseguimos terminar a nossa primeira baja. Adoramos e queremos voltar, a agradecemos a todos o carinho que nos dedicaram .…”, declarou Anders Sevesson.

 

Scroll To Top